Brasileiro participa da segunda rodada do European F3 Open em Magny-Cours
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) está concentrado e se preparando para a segunda rodada do European F3 Open neste final de semana (14 e 15/5), na França, onde acontecem as terceira e quarta etapas do certame continental. Seu plano é largar no pelotão da frente e conquistar um bom resultado. O piloto estreou nesse ano na categoria principal pelo Team West-Tec, time inglês que conquistou o vice-campeonato deste certame no ano passado.
“Depois da atribulada abertura do campeonato eu fiz um treino e testamos muitas coisas no carro. Acho que deu para melhorar o desempenho dele. Vou com tudo para as corridas desse final de semana”, almeja Victor.
Situado na região da Borgonha, o charmoso circuito de Nevers Magny-Cours, com seus 4.411 metros, recebeu o Grande Prêmio da França de Fórmula 1 entre os anos de 1991 e 2008. Agora a pista já conhecida pelo piloto mineiro vai sediar a segunda rodada dupla do certame europeu.
“Já conheço o traçado. Corri em Magny-Cours no ano passado na categoria de acesso e isso me dá mais confiança para tentar um bom resultado. Esse ano minha responsabilidade aumentou, pois estou na categoria principal, tenho que mostrar trabalho”, revela o representante do sul de Minas Gerais.
O piloto mineiro já está se preparando para enfrentar as 17 curvas em sentido horário da pista francesa, e vem treinando duro para obter o bom desempenho que tanto quer.
“Na terça feira passada fiz um treino intenso, de 114 voltas no circuito de Pembrey, na Inglaterra. Esse circuito exige muita técnica, que poderei usar em Magny-Cours. Senti-me feliz no final do dia com os resultados, estamos tendo uma melhora considerável. Quero treinar e me concentrar ao máximo, meu objetivo é largar entre os primeiros, estou muito confiante”, comentou o piloto apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.
Sobre as chances de brigar pelo título, Victor enfatizou que ainda é cedo para pensar nisso, mas que pretende pontuar ao máximo. “Minha meta é pontuar o máximo possível no campeonato, tem muita água pra rolar, vontade de vencer não falta. Quero fazer um bom trabalho nas provas e isso vem corrida após corrida”, completou o brasileiro.
O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália.
O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.