FPT
Connect with us

Outros

Mitsubishi Cup chega a Mafra em Santa Catarina no próximo dia 28

Published

on

Velocidade e muita competitividade vão acirrar a terceira etapa da competição

Texto: Imprensa Mitsubishi
Foto: Tom Papp
Advertisement

Chegou a vez de Santa Catarina receber a Mitsubishi Cup. O campeonato de velocidade cross country retorna a Mafra nesta temporada, no próximo dia 28, e a adrenalina está garantida para competidores e os amantes do off-road que forem prestigiar o evento. O público terá ampla visão da pista, seja do lounge ou da arquibancada, com capacidade para 500 pessoas que poderão assistir às disputas acirradas dos autênticos 4×4.

A cidade fica a apenas 60 quilômetros de São Bento do Sul, um dos redutos do rali brasileiro. “No ano passado, tivemos aproximadamente 2 mil pessoas na etapa de Mafra e a expectativa é de que este número aumente, pois teremos um grande espetáculo. Boa parte do percurso poderá ser visto também da estrada que dá acesso à fazenda”, explica o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig

A Fazenda Marivana receberá a pista exclusiva da Mitsubishi Cup, que terá cerca de 30 quilômetros em meio a plantações de milho e soja. O piso é de terra preta. com muitas curvas rápidas, subidas e descidas que, segundo Altwig, “transformarão a pista numa montanha russa gigante, o que garantirá muita emoção e adrenalina para competidores e platéia”. As duplas farão três provas, com largadas a partir das 8h30, 11h e 13h30.

Advertisement

Em 2011, algumas novidades agitaram o campeonato que se tornou nacional e ganhou o reforço das equipes do Nordeste. A estreia do novo carro de competição, o Pajero TR4 ER (Etanol Racing), é uma atração à parte, pois trouxe duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light, e acirrou ainda mais a disputa. As outras categorias são a Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS e Triton RS.

Com 12 anos de tradição, a Mitsubishi Cup se consagrou também por ter uma das maiores premiações do automobilismo nacional, com distribuição de cerca de R$ 570 mil durante as sete etapas da temporada. O campeonato apresenta um formado diferenciado e extremamente rápido, devido às pistas exclusivas, preparadas em circuito fechado e dentro de fazendas com variados tipos de terreno. Além disto, os competidores têm à disposição um caminhão de peças, com suporte técnico especializado, presente em todas as etapas.

As inscrições para a etapa de Mafra encerram-se na próxima quarta, dia 25/5. Para participar da Mitsubishi Cup, o piloto precisa ser filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br

Advertisement
Advertisement