A Chevrolet começou dominando a Copa Petrobras de Marcas. Na primeira rodada dupla disputada no final de semana (18 e 19/6) no veloz circuito de Tarumã, em Viamão (RS), o modelo Astra largou da pole position com o paraibano Valdeno Brito (Cimed), que venceu a primeira prova com a volta mais rápida, e venceu a segunda corrida com o paulista Thiago Camilo (Carlos Alves Competition), enquanto o sorocabano Átila Abreu (Pionner/Zinco/OTG/Sorocred) estabeleceu a volta mais rápida.
Com o resultado das duas primeiras etapas, a marca Chevrolet lidera o certame de Marcas com 32 pontos, seguido da Honda com a mesma pontuação. A Ford está em terceiro com 28 pontos. Entre os pilotos, Daniel Serra (Honda Civic) lidera com 40 pontos, seguido de Thiago Camilo (Chevrolet Astra) com 34 e Thiago Marques (Chevrolet Astra) e Alceu Feldmann (Honda Civic) empatados em terceiro com 28 pontos.
“Apesar de ser a estréia, o campeonato começou muito bem. Fico feliz em estar andando com o Astra, que já se mostrou competitivo logo de cara. A pole, as duas vitórias e duas voltas mais rápidas, inclusive a minha, mostram que o modelo da Chevrolet é o carro a ser batido”, opina Átila Abreu, vice-líder da Stock Car e que fez sua primeira corrida com carro de tração dianteira.
A AMG Motorsport, equipe oficial da Chevrolet, conseguiu um terceiro e um quinto lugares através do paranaense Thiago Marques (Navegador 4 Rodas). Átila Abreu recebeu a bandeirada da primeira corrida em terceiro, mas em virtude de um toque com um concorrente largou em 12º posto na segunda prova. Na conclusão da rodada dupla o piloto apoiado por Pionner/Zinco/OTG/Sorocred estabeleceu a volta mais rápida, mas foi obrigado a abandonar quando estava progredindo e já ocupava o oitavo posto ainda na oitava volta.
“Não foi o melhor final de semana para mim, mas as perspectivas são muito boas. A minha volta mais rápida e a terceira colocação do Thiago (Marques) mostram que nosso time está competitivo. Vamos aperfeiçoar nosso equipamento na oficina e na próxima estaremos ainda melhor”, acredita Átila Abreu. A próxima etapa do campeonato que reúne as marcas Chevrolet, Honda, Ford e Toyota, acontece no dia 17 de julho no Autódromo de Interlagos (SP).
Inspirado no WTCC – World Touring Car Championship, a Copa Petrobras de Marcas reúne sedãs médios de tração dianteira, das marcas Chevrolet, Honda, Ford e Toyota, com carroceria original dos modelos Astra, Civic, Focus e Corolla, respectivamente. Todos utilizarão motores Berta de quatro cilindros aspirados, com 280 cavalos de potência, diferencial e câmbio inglês XTrack, sequencial de seis marchas. As rodas são OZ Racing 11×18 polegadas calçadas com pneus Pirelli PZero, discos de freio Fremax com pastilhas Ecopads. O peso mínimo é de 1.030 quilos.





