Iveco

Revisão automotiva antes das férias de julho

Escolher produtos reconhecidamente bons e serviços de qualidade garante a segurança do viajante

Texto: Assessoria de Imprensa

A revisão automotiva deve ser feita constantemente, porém, se o motorista se prepara para uma viagem de férias, como a de julho, por exemplo, é imprescindível passar por uma oficina mecânica ou centro automotivo de confiança, para garantir que está tudo bem com o veículo antes de pegar a estrada. “Este procedimento é super importante, pois disso depende a segurança de grupos ou famílias inteiras que saem em viagem.”, destaca Luiz Roberto Ghidini, Gerente de Vendas da DECAR.

O motorista precisa estar atento para possíveis peças danificadas e, sempre que puder trocar certas partes quando atingirem uma determinada quilometragem. “Nas revisões devem ser verificados freios, suspensão, pneus, motor, sistema de iluminação, estepe, extintor de incêndio, palhetas do limpador de para-brisa. É necessário ficar atento, pois a suspensão e os freios precisam obedecer às datas de revisões periódicas, por se tratarem de itens de segurança. Além disso, correias, velas e cabos de ignição, embreagem são itens importantíssimos para longevidade do veículo.”, destaca Ghidini.

A melhor maneira de obter um serviço com garantias e qualidades é escolher estabelecimentos automotivos que ofereçam serviços com profissionais devidamente qualificados e produtos de reconhecida qualidade. “A escolha da marca do produto a ser trocado é a etapa fundamental no processo, pois existem várias opções no mercado e nem todos tem a mesma qualidade. A Decar, que trabalha com a marca própria DC, por exemplo, oferece itens com qualidade para suspensão como bandejas, braços, homocinéticas, terminais, pivôs, entre outros; para freio, há pastilhas, discos, tambores, cilindros de roda, entre outros; para o motor bronzina, válvulas, anéis, pistões, entre outros; e, para a direção, articuladores, caixas de direção, etc.”, enumera Luiz Roberto.

Em se tratando de carros, sempre é bom desconfiar de serviços e produtos muito baratos, ou seja, abaixo do preço justo de mercado. “Claro que é importante a busca de melhores preços, porém sem esquecer da qualidade, afinal, a segurança é valiosa e não pode ser colocada em risco por questão de economia.”, aconselha o Gerente de Vendas da DECAR.

Mas cuidar do veículo e do seu bom funcionamento deve ser uma atitude frequente, pois disso depende a vida útil do veículo que já sai de fábrica com esta recomendação. “Existe uma cultura que quando o veículo ainda é novo, o motorista tem por hábito fazer as revisões periódicas, porém, com o passar do tempo, este cuidado é abandonado e as visitas às oficinas acontecem somente quando há um problema no carro. E é justamente por isto que antes de viajar deve-se pelo menos fazer esta revisão básica, a fim de evitar contratempos ou até acidentes.”, finaliza Luiz Roberto.

Especializada nas linhas de motor, câmbio, suspensão e freios para veículos leves, a Decar oferece mais de 25.000 itens para veículos nacionais e importados e atua com 120 representantes comerciais em todo Brasil.

Para conhecer mais acesse www.decar.com.br.