Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O piloto mineiro Felipe Zanol (GAS GAS Racing Team) segue firme na briga pelo título da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Neste fim de semana (11 e 12/06), Zanol venceu os dois dias do Enduro de Jaraguá, disputado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, pela 2ª e 3ª etapas da competição, e abriu quase dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o também mineiro Nielsen Bueno. Julio Cesar Zavatti foi o terceiro. Os três mantêm as mesmas posições na classificação geral da categoria E1, a principal do Enduro FIM.
A prova foi show. Muito bem organizada e com um circuito bastante técnico. Consegui vencer os dois dias e mantive a liderança do campeonato, que é longo e tem muito chão pela frente. As especiais estavam realmente bem técnicas. Estou feliz demais pelo resultado. Agradeço à minha equipe, aos patrocinadores e às pessoas que torcem por mim – declarou Felipe Zanol.
Válida também pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense da modalidade, a prova foi bastante elogiada por pilotos, equipes e pelo público presente ao Parque Marino Tecilla, em Jaraguá do Sul. Mais de 150 pilotos participaram da competição.
Foi, sem dúvida, a melhor prova de Enduro FIM que já tivemos no Brasil. Ouvi elogios de todas as partes. Foi um evento com organização de primeira, bastante público e um cross de tirar o fôlego. Os 16 mais rápidos se enfrentaram em uma prova estilo “mata-mata”, com premiação separada, em dinheiro. Tenho certeza de que nunca foi feito algo desse tipo no país. A organização está de parabéns, pois deu condições aos pilotos de mostrarem o que sabem melhor e ainda brindou o público com um grande evento – declarou André Alcântara, diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Na categoria E2, houve um empate entre o mineiro Rômulo Bottrel (foto, GAS GAS Racing Team) e o gaúcho Gregório Caselani. Cada um venceu uma etapa e terminou em segundo na outra, mas o mineiro levou vantagem nos critérios de desempate, levando para casa o 1º lugar na prova. O catarinense Felipe Legarrea foi o terceiro. O paulista Thiago Carnio (GAS GAS Racing Team) foi o grande vencedor da classe E3a e assume a liderança da competição. Nas demais categorias, a vitória ficou com Jesus Fernandez (E3b), Luis Claudino (E4) e Luciano Provin (E5).
A prova teve supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).






