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Radiex indica cuidados com sistema elétrico de veículos

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Empresa possui linha completa de produtos para conservação e manutenção para maior comodidade aos motoristas
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O inverno além de trazer o frio traz também algumas dores de cabeça para os proprietários de automóveis mais desavisados, pois é nesta época do ano que as temperaturas estão mais baixas e que os números de problemas relacionados à bateria automotiva aumentam consideravelmente. Com a queda da temperatura o óleo lubrificante fica mais denso e as folgas que existem entre as peças do motor diminuem, exigindo mais energia da bateria para que o motor entre em funcionamento. Uma dica simples é fazer revisão da bateria.
Outro fator é não tentar dar a partida por mais de sete segundos seguidos. Se necessário, aguarde vinte segundos entre cada nova tentativa. Acionar insistentemente a ignição pode acabar descarregando a bateria.
Não utilize detergente comum no reservatório de água do limpador de para-brisas. Coloque apenas produtos indicados pelo fabricante, pois a oleosidade de certos produtos pode acabar forçando a bomba elétrica. Além disso, a borracha das paletas pode ficar ressecada, forçando uma troca desnecessária.
A Radiex Produtos Automotivos, empresa voltada para o bem-estar automotivo, indica a utilização do Limpa Para-brisa (LVC-1906). “Este é um produto formulado especialmente para limpar e desengordurar o para-brisa de automóveis, melhorando assim a visibilidade do mesmo. Não ataca a pintura nem as borrachas da palheta. Com frasco concentrado de 100 ml, rende até 2,5 litros de solução pronta”, explicou Cleon Matos, do departamento técnico da Radiex.
Evite acionar a bomba elétrica do limpador por mais de 30 segundos ou com o reservatório vazio, porque isso pode danificá-la.
Os carros com injeção eletrônica requerem cuidados especiais na hora de fazer a ligação direta (popularmente conhecida como “chupeta”).
Siga os seguintes passos:
1- Ligue o carro para prover energia.
2- Conecte primeiro os polos positivos de cada cabo e, em seguida, os polos negativos.
3- A seguir, acelere o carro para liberar a energia em marcha lenta (cerca de 1500 rpm).
4- Acione a chave do carro que está recebendo a energia.
5- Depois que ele pegar, ligue o farol alto e o desembaçador elétrico (dispositivos que consomem mais energia, evitando variações de corrente que podem prejudicar o funcionamento da injeção).
6- Só então desconecte os cabos.
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