Outros
Alpha Esportes: A KTM vence os mundiais de pilotos com Cairoli e Roczen
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O italiano Antonio Cairoli, na MX1 e o alemão Ken Roczen, na MX2, levantaram hoje (4) no Gran Prix da Europa, disputado em Gaildorf, na Alemanha, os títulos mundiais de motocross. Cairoli alcançou o título pela segunda vez com a KTM 350 SX-F da equipe de fábrica, dominando o mundial com a 350 cc diante das 450 cc.
Mas este é o pentacampeonato mundial do italiano da KTM, alcançado já na primeira das duas corridas do GP da Europa. O siciliano, amigo pessoal do também siciliano multicampeão de motovelocidade Valentino Rossi, começou a temporada em dificudade, sofrendo um acidente com lesão do joelho já na prova inaugural e na primeira corrida do Gran Prix da Bulgária. O tratamento da lesão o levou a uma cuidadosa campanha na primeira metade do campeonato, demonstrando sua genialidade, quando apenas no GP dos EUA ficou em quinto, mas garantindo a presença no podium em todas os demais Gran Prix, com seis vitórias neles.
E o jovem alemão Ken Roczen também mostrou a que veio no Gran Prix da Europa de MX2. Com seu colega holandês Jeffrey Herlings já haviam conquistado para a marca austríaca o mundial de construtores deste ano. Roczen venceu a primeira corrida e foi terceiro na segunda, levando do GP da Europa e o seu primeiro título mundial de motocross. Foi a sensação do mundial MX2 nesta temporada, e certamente irá brilhar nas próximas, trazendo consigo o companheiro holandês Herlings, também de 16 anos. Somente ele conseguiu seguir Roczen na pontuação do campeonato, ambos muito à frente dos demais desde o início do ano. São os pilotos da marca austríaca, vencedora de todos os mundiais off-road da temporada, que darão o tom no cenário mundial daqui em diante.
You must be logged in to post a comment Login