Outros
Alpha Motos: Referência mundial off-road, Gas Gas foca no mercado brasileiro
Crescimento da marca espanhola em solo nacional chegou a 175% nos últimos anos, o que reforça a expectativa de bons negócios para 2012
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Gas Gas tem motivos de sobra para continuar investindo no mercado brasileiro. Referência mundial quando o assunto são motocicletas off-road, a marca espanhola consolida cada vez mais a sua imagem em solo nacional, tanto que nos últimos anos atingiu o crescimento de 175% no Brasil. Atualmente, a companhia detém uma cota de 50% do mercado mundial de motocicletas de trial e ainda exporta seus produtos para 47 países. Todas as novidades da marca para o próximo ano podem ser conferidas em primeira mão no estande da Gas Gas durante o Salão Duas Rodas 2011, localizado na Rua A (veja abaixo as fichas técnicas das motocicletas). O evento, que foi aberto ao público nesta terça-feira, é a atração do Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP), até domingo.
Por conta do grande potencial do mercado nacional, a Gas Gas acredita que pode conquistar muito mais por aqui. A marca desembarcou no Brasil em 1996 e tem como aliado comercial o Grupo Motopeças Celeghini, situado em Belo Horizonte (MG). “O Brasil é um país com uma economia sólida e em crescimento, motivo pelo qual o potencial para uma marca como a nossa é importante e prioritário”, afirmou Ramon Puente, presidente da Gas Gas.
Ele fez questão de comparecer ao Salão Duas Rodas, para estreitar ainda mais o relacionamento entre a matriz espanhola e o mercado nacional. “A Gas Gas tem realizado um grande esforço para estar presente no país em conjunto como o nosso aliado comercial. Queremos dar um passo firme e adiante para consolidar a marca entre os líderes do segmento off-road. Nos últimos anos, temos conseguido excelentes cifras de venda no Brasil, razão pela qual estamos convencidos de que podemos investir ainda mais”, continuou Puente.
A Gas Gas tem se baseado em alguns conceitos para conquistar os amantes do off-road no mundo todo: trabalho em equipe, preços justos e forte investimento em novos produtos, o que inclui grandes inovações para o mercado de trial (2 tempos) e a total renovação da linha para enduro (2 e 4 tempos). “Temos trabalhado muito para reforçar o vínculo emocional com os nossos clientes por meio de produtos que oferecem design de vanguarda, alto potencial esportivo e tecnologia de ponta”, acrescentou Puente, lembrando que a marca firmou parceria com os campeões mundiais Ivan Cervantes (enduro) e Adam Raga (trial), que acompanham o desenvolvimento das motocicletas.
Nova comunicação visual
Além de ver de perto e em primeira mão os lançamentos 2012 da Gas Gas, o público nacional poderá conferir ainda os novos logotipos da marca. Com 25 anos de história, a empresa decidiu renovar completamente a sua imagem corporativa, assim como o desenho de seus modelos, e para isso investiu mais de 250.000 euros na implantação da marca. Esta iniciativa representa um grande salto qualitativo que confirma a aposta pela internacionalização de seus produtos, sempre ressaltando a paixão da Gas Gas pelas motocicletas.

