Empresa irá lançar novo MDCert com o objetivo de desobstruir os processos e os gargalos no segmento de transporte
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A 18ª FENATRAN – Salão Internacional do Transporte, que acontece de 24 a 28 de outubro, Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, terá dentre os destaques os produtos com novas tecnologias e soluções para o transporte e logística da Autofax. A empresa, que participa do evento desde 2003, irá apresentar o MDCert com o objetivo de desobstruir os processos e os gargalos no segmento de transporte.
“Todos os produtos desenvolvidos pela Autofax para outras empresas se tornaram cases de sucesso, e pretendemos mais uma vez surpreender o mercado. Lançaremos não apenas um produto, mas uma plataforma de soluções integradas para o setor logístico. Estamos realizando pilotos em grandes empresas do mercado que estão trazendo resultados surpreendentes”, afirma Laércio Soares, diretor-executivo da Autofax.
O executivo também destaca o bom momento econômico do país e ressalta a necessidade de maiores investimentos em infraestrutura e reestruturação. “O Brasil passa por um momento único na história da economia mundial. Enquanto o mundo passa por uma crise, o Brasil bate recordes de investimento externo. É responsabilidade do governo preparar o país para que todo esse crescimento não seja passageiro”, diz.
Com uma série de novidades e lançamentos a Fenatran 2011 contará, este ano, com 365 expositores de 15 países em uma área de 100 mil m2, com a apresentação de produtos e serviços dos principais representantes do setor. O evento é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ANFAVEA e NTC.
1 -Qual a importância da Autofax em participar da maior feira de Transportes da América Latina, a Fenatran?
Laércio Soares (LS): Não temos dúvidas de que a Fenatran é a maior e melhor vitrine do segmento de transporte e logística do Brasil, uma feira que ao longo dos anos se tornou o evento em que as empresas líderes do segmento fazem questão de estar presentes, o que a torna um diferencial estratégico na consolidação de um produto ou serviço.
2 – Quais são as expectativas da Autofax em relação à feira?
LS: A Autofax tem acompanhado a Fenatran desde a edição de 2003, pois fomos responsáveis pelo desenvolvimento de produtos para vários expositores, acompanhamos o sucesso destes parceiros e agora resolvemos buscar o nosso espaço, portanto as expectativas não poderiam ser melhores.
3 – Teremos alguma novidade ou lançamento para este ano nos stands? O que o consumidor pode esperar?
LS: Todos os produtos desenvolvidos pela Autofax para outras empresas se tornaram cases de sucesso, e pretendemos mais uma vez surpreender o mercado. Lançaremos não apenas um produto, mas uma plataforma de soluções integradas para o setor logístico, o MDCert, com o qual estamos realizando pilotos em grandes empresas do mercado e que estão trazendo resultados surpreendentes.
4 – Como a Autofax avalia, hoje no setor, o mercado brasileiro?
LS: O Brasil passa por um momento único na história da economia mundial. Enquanto o mundo passa por uma crise, o Brasil bate recordes de investimento externo. É responsabilidade do governo preparar o país para que todo esse crescimento não seja passageiro, uma vez que não podemos perder a oportunidade de tornar nossa economia competitiva e cada vez mais atraente aos investidores. Precisamos de investimentos pesados em infraestrutura e de reformas tributárias, pois atualmente este é o maior problema do País para o setor de transportes e logística. Somos otimistas e acreditamos que ainda há tempo para reverter este cenário.
5 – Diante de grandes eventos esportivos que ocorrerão em terras brasileiras, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, como a empresa pode contribuir para a ampliação do setor?
LS: Esses eventos são grandes atrativos para investidores externos e para empresas brasileiras. Não acredito que alguma empresa possa ter realizado planos sem considerar as oportunidades que os eventos irão gerar, e a Autofax não é diferente. O lançamento do MDCert já faz parte da estratégia da empresa para esses eventos, um produto que tem por objetivo desobstruir os processos existentes em transportes e logística, diminuir gargalos, eliminar fraudes e otimizar potencialidades, ao fornecer aos empresários uma ferramenta única, não apenas na avaliação do desempenho, mas também na implementação de novas práticas de gestão. A Autofax acredita que seus produtos e serviços devem ir além de resolver problemas. Precisam gerar lucro, e é isso que estamos oferecendo ao mercado.
6 – Quais são as principais tendências no setor de transportes?
LS: Acreditamos que a tecnologia deverá ser o grande centro das atenções para todo o segmento. As empresas investem pesado em novas soluções: o motor precisa ser mais eficiente e econômico, e precisa poluir menos; a matéria prima usada não pode agredir o meio ambiente; e assim por diante em todas as fases. Em tudo isso, existe tecnologia, novos softwares, hardwares, abrindo um mundo de oportunidades para todos nesse sentido.
7 – Qual o balanço (crescimento) da empresa no primeiro semestre de 2011? E quais são as perspectivas gerais para este ano?
LS: Assistimos as mudanças de um Brasil em transformação. A Autofax é reflexo desse novo cenário, há mais de 3 anos investindo na reestruturação dos negócios, em infraestrutura, em produtos e na principal matéria-prima, que são as pessoas. Na Autofax, entendemos que a inteligência é nosso maior negócio. No primeiro semestre de 2011, realizamos pilotos dos novos produtos e consolidamos a certeza de que estamos no caminho correto. Pretendemos fechar o ano de 2011 com crescimento superior a 25% e com projeções muito maiores para os próximos, já que mercado agora começa conhecer nossos produtos e seus benefícios.
Mais informações
FENATRAN – Salão Internacional do Transporte
Data: de 24 a 28 de Outubro de 2011
Horário: 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
www.fenatran.com.br






