No contexto de sua viagem ao Brasil, o ministro-chefe da Baixa Saxônia, David McAllister, visitou a fábrica da Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo. O ministro-chefe e a comitiva foram recebidos pelo membro da diretoria do Grupo Volkswagen, responsável pela área de Produção do Grupo, Dr. Michael Macht, e pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
“A Volkswagen é para o Brasil uma parceira confiável que está consciente da sua responsabilidade pelas pessoas e pelo meio ambiente. Como maior fabricante de automóveis no Brasil, a Volkswagen está investindo na geração de energia limpa e regenerativa”, comentou McAllister. “Este é um bom exemplo da compatibilidade entre viabilidade econômica e proteção ambiental que deve ser seguido”, declarou o ministro-chefe.
Volkswagen do Brasil – uma autêntica história de sucesso
“Há mais de 50 anos, o Grupo Volkswagen inaugurou a sua primeira fábrica na América do Sul, aqui, em São Bernardo do Campo. Hoje, com mais de 19 milhões de veículos produzidos, a Volkswagen é a maior e mais bem sucedida fabricante de automóveis do Brasil.” disse Michael Macht. “Há mais de 50 anos, o Grupo Volkswagen inaugurou a sua primeira fábrica na América do Sul, aqui, em São Bernardo do Campo. Hoje, com mais de 19 milhões de veículos produzidos, a Volkswagen é a maior e mais bem sucedida fabricante de automóveis do Brasil.” disse Michael Macht.
Com investimentos totais de 3,4 bilhões de euros (R$ 8,7 bilhões) no desenvolvimento de novos produtos e na ampliação da capacidade produtiva, entre 2011 e 2016, reforçamos nosso engajamento no País. Nosso objetivo para 2014 é vender um milhão de veículos por ano neste mercado”, afirmou Macht.
Ainda na visita à fábrica, a delegação da Baixa Saxônia participou da inauguração do novo Design Center. Ao lado do Centro de Desenvolvimento, o Design Center servirá para criar veículos que atendam ainda mais às necessidades dos consumidores brasileiros. Após um pronunciamento aos empregados da fábrica, McAllister visitou as linhas de produção da fábrica, onde são produzidos os modelos Gol, Parati, Polo, Polo Sedan, Saveiro e Kombi.
“A Volkswagen se tornou parte da vida dos brasileiros e estamos investindo fortemente no nosso crescimento no País. A marca conta com uma grande aceitação pelos consumidores e a visita da delegação do Governo da Baixa Saxônia demonstra a importância de nosso papel para a relação e integração tecnológica e social entre os dois países”, declarou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
A Volkswagen do Brasil foi a primeira unidade de produção do Grupo no exterior, inaugurada em 23 de março de 1953. Hoje, a Volkswagen é a maior fabricante de automóveis do País e conta com quatro fábricas, localizadas em São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais. No ano passado, aproximadamente 24.000 funcionários produziram mais de 820.000 veículos.
Simultâneamente a Volkswagen do Brasil torna sua produção cada vez mais amigável ao meio ambiente. Como a principal fabricante de automóveis do País, a empresa está investindo 120 milhões de euros na construção de duas pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). A partir de 2013, as usinas deverão compensar aproximadamente 40% da demanda de energia consumida pela Volkswagen do Brasil.





