Connect with us

Outros

Alpha Pesados: Mercado mantém alto nível de financiamento para caminhões Euro 3 e Euro 5

Published

on

Texto: Assessoria de Imprensa
Em função do bom momento que o mercado brasileiro de caminhões passa, as expectativas de vendas na 18a Fenatran estão em alta para os expositores e financiadores. O Banco Volvo, por exemplo, espera um grande volume de negócios na linha de caminhões da marca tanto com motor Euro 3, que deve ter um impulso até dezembro, quanto com motor Euro 5, da nova coleção, cujas vendas devem acelerar após o primeiro trimestre de 2012. “Tivemos um ótimo ano. Financiamos 50% das nossas vendas e pretendemos manter essa mesma meta”, afirma a diretora comercial Agner Correa, sem revelar números absolutos.
Um dos motivos para esse sucesso, segundo ela, é que com banco da Volvo, é possível que os executivos conheçam todo o ciclo e ofereçam vantagens adequadas às necessidades de cada cliente de acordo com a área em que atuam com o caminhão. Cerca de 80% dos financiamentos da marca são feitos por meio do BNDES. Essa porcentagem é ainda maior no banco Itaú – 98% –, que tem vários clientes dos expositores da feira no portfólio. A informação é do superintendente de pesados da instituição, Pedro Alvares.
 “A liberação de linhas de crédito está acelerando de um modo geral, mesmo que os novos preços determinados pela motorização Euro 5 devam ser melhor definidos apenas em meados de fevereiro”, destaca. Segundo o executivo, a demanda pelos novos modelos ficará mais clara em março, mas de qualquer forma ele diz não temer uma queda de financiamentos devido aos preços. Para Alvares, a estabilização dos valores será um processo natural, com absorção de eventuais excedentes de acordo com a própria atividade econômica, sem causar grande impacto. Números não foram divulgados.