Uma campanha criada com peças de papel – sem recorrer a recursos de computação gráfica, comumente usados em comerciais. Essa foi a forma criativa encontrada pela Chevrolet e pela Salles Chemistri para garantir maior proximidade entre o cliente e a marca e reforçar a qualidade dos serviços de manutenção e de relacionamento, que continuam depois da compra de um Chevrolet.
O filme começa com um automóvel animado andando pelas ruas e continua na vida real, dentro de uma das concessionárias Chevrolet, onde as revisões são realizadas com muita tranquilidade e a confiança de que o veículo sairá pronto para rodar, por um preço justo. As cenas mostram o que a Chevrolet está disposta a fazer por todos os seus clientes: tornar-se um verdadeiro anjo.
“Dessa forma, temos certeza de que chamaremos a atenção do consumidor para os diferenciais dos serviços de pós-vendas da Chevrolet. É um comercial divertido, que tem um equilíbrio entre o desejo do consumidor e a forma como ele é atendido em um dos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da rede autorizada”, explica Roger Armellini, gerente de Marketing Institucional da Chevrolet.
Todo o conceito da campanha está alinhado com o posicionamento “Chevrolet & Você” e reforça a parceria da marca com seus clientes, gerando um relacionamento de confiança, tranquilidade e segurança com os consumidores. Outros filmes serão veiculados sobre os diversos benefícios que a área de Pós-Vendas propicia aos clientes Chevrolet, entre eles o preço fixo da revisão, agendamento on-line, orçamento na hora, atendimento direto com o mecânico, segurança e acompanhamento dos serviços prestados. Os filmes também serão adaptados às diferentes regiões para divulgar os serviços e promoções regionais.
“A campanha tem um equilíbrio interessante, quando você entra na realidade da concessionária e da oficina e vê as coisas acontecendo. Você consegue perceber a qualidade dos serviços e a proximidade com o cliente”, comenta o diretor de criação da Salles Chemistri, Victor Hayashida.
“O grande desafio foi criar os mecanismos que fizeram tudo acontecer ao vivo, sem efeitos de computação gráfica. Tínhamos no set um universo confeccionado à mão e, na sua grande maioria, de papel”, explica Gabriel Nóbrega, diretor de animação da Vetor Zero/Animatório.





