Outros
Alpha Pesados: Volare conquista Prêmio ADVB 2011
A Volare, principal fabricante brasileiro de miniônibus, foi a vencedora da categoria Indústria da 29ª edição do Prêmio Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). O case apresentado e vitorioso foi “VOLARE – Consolidando a liderança em miniônibus com um modelo de negócio único nas Américas”.
O case da Volare destaca o sucesso alcançado pela marca da implantação de sua Rede Exclusiva de concessionárias, que possibilitou crescimento ainda maior das vendas em todo o País. Apenas nos dez primeiros meses de 2011, a fabricante ampliou os seus negócios em cerca de 24% e deve fechar o ano com cerca de 5.000 miniônibus produzidos.
Hoje, a Volare já possui 81 concessionárias operando no modelo Rede Exclusiva, com lojas também na Argentina, e para 2012 projeta atingir 110 pontos, inclusive em outros países, como Uruguai, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela, Peru, México, Panamá, Nicarágua, República Dominicana e Bahamas.
Recentemente, a Volare superou os 40.000 veículos comercializados e a participação da marca no mercado brasileiro deve fechar o ano com participação em torno de 58%.
Segundo Milton Susin, diretor-geral da Unidade de Negócios, a Volare adotou, ao longo de sua trajetória, estratégias e ações de mercado adequadas ao atendimento de seus públicos e ao crescimento do mercado. A marca é líder isolada em sua área de atuação.
“Para continuar a crescer e atingir objetivos ambiciosos de mercado, a Volare precisa ser cada vez mais orientada para o mercado. Isso significa detectar as oportunidades para atuar em novos segmentos, reorganizar os nichos prioritários, treinar intensamente a força de vendas e desenvolver produtos adequados às necessidades específicas de cada nicho”, explica o executivo.
Susin acrescenta que a Volare é vista no mercado como uma fabricante inovadora. “Buscamos sempre incorporar novas tecnologias e processos aos nossos produtos. Fomos os primeiros a produzir um modelo específico para o transporte escolar, o Escolarbus, miniônibus com acesso sem fio à internet e até veiculo blindado. Agora, acabamos de desenvolver o primeiro miniônibus com tração 4X4 do Brasil para atendimento ao Programa Caminho da Escola, da FNDE e do Governo Federal”, salienta Susin.
Maior e mais significativa premiação do marketing da região Sul, o Top de Marketing consagra as empresas que se destacaram em seus segmentos, com a utilização de estratégias e ferramentas de marketing para a divulgação de seus produtos e serviços. Instituído no ano 1982, é o selo de qualidade do marketing empresarial gaúcho, conferindo diferencial competitivo de mercado aos vencedores. No evento também é entregue o troféu Personalidade de Marketing e Vendas. O título, instituído pela ADVB em 1970, reconhece o trabalho de personalidades que se destacaram junto à comunidade empresarial e em especial à sociedade gaúcha. A premiação das empresas agraciadas acontecerá no próximo dia 24 de novembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
You must be logged in to post a comment Login