Outros
Alpha Notícias: Ford apresenta aplicativo com jogos e imagens para o Fusion 2013
A Ford lançou um aplicativo para quem quiser conhecer em primeira mão o novo Fusion 2013, participando de um jogo virtual com imagens de realidade aumentada. Disponível no http://fordfusionapp.com, ele permite dirigir o novo Fusion através de uma série de “mundos” que se abrem para revelar o carro.
O objetivo do aplicativo é antecipar as novidades do novo Fusion, de modo interativo e empolgante. Ele permite aos consumidores conhecer o design e a tecnologia avançada do carro de modo simples e divertido, ao mesmo tempo em que reforça o seu caráter transformador.
O aplicativo opera em smartphones e tablets com os sistemas Android e iOS, como iPhone, iPad e Droid. A primeira missão é encontrar e capturar um logo Ford usando a câmera do aparelho. O logo Ford então aparece na tela como um botão para iniciar o programa. Como num videogame, a proposta é dirigir o novo Fusion, camuflado digitalmente, em um cenário inspirado no design e na tecnologia de elementos chaves do veículo.
A cada dia, um videoclipe diferente dá acesso a novas fases e conteúdos do carro. Conforme o jogo avança, é possível entrar em três mundos, cada um trazendo uma visão mais clara do Fusion e novos cenários. Além de ter trilhas sonoras originais, o aplicativo permite acesso às redes sociais e a postagem de imagens no Facebook ou Twitter.
No dia da apresentação do Fusion no Salão de Detroit 2012, os usuários poderão desbloquear a imagem completa do carro. No vídeo final do jogo, uma imagem do carro vai aparecer no menu principal. O usuário poderá escolher quatro Fusions para dirigir na pista e criar uma imagem personalizada do carro para compartilhar no Facebook ou Twitter. O aplicativo foi desenvolvido pela Ford em parceria com o Moonbot Studios.
O Fusion 2013 traz o que há de mais avançado em tecnologia de conectividade e mobilidade pessoal e por isso foi escolhido o “Carro Oficial da CES”, a maior feira de tecnologia eletrônica do mundo, em Las Vegas, onde será apresentado por Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, no dia 10 de janeiro.