Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Nissan conquista o Prêmio Caboré

Published

on


Marca recebe ‘Oscar’ da publicidade brasileira na categoria ‘Anunciante’ pelas campanhas que elevaram awareness da marca
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Fechando um ano vitorioso para a marca, a Nissan do Brasil foi reconhecida como o “Anunciante do Ano” no “Prêmio Caboré” 2011, considerado o “Oscar” da publicidade brasileira. Organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o prêmio teve a festa de entrega dos troféus realizada na noite de ontem (5) no Credicard Hall, em São Paulo (SP), no Dia Mundial da Propaganda.
A Nissan foi uma das três empresas finalistas, indicadas pelos ganhadores das edições anteriores do prêmio e pelos diretores do Meio & Mensagem. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação pela internet entre os assinantes do jornal. “Estamos extremamente felizes com este reconhecimento. Ganhar um prêmio como o Caboré referenda o excelente trabalho que nossas agências estão fazendo para tornar a nossa marca uma das principais da indústria automotiva do País”, afirma Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.
Há quase um ano, a Nissan do Brasil adotou uma nova estratégia de marketing que teve como principal missão tornar a marca mais conhecida do consumidor brasileiro, com um posicionamento agressivo de marketing. Entre as ações adotadas estava o uso das mídias sociais e da web para espalhar as mensagens da empresa e de seus produtos. A Nissan também criou anúncios de seus produtos utilizando comparações com concorrentes e com muito humor. Era o início de um posicionamento ousado, que tornou a montadora mais conhecida do brasileiro.
Um dos destaques das campanhas foi com o viral “Pôneis Malditos”, sucesso absoluto com mais de 13,8 milhões de views na internet, que recebeu diversos reconhecimentos durante o ano. Destaque especial para o Top de Marketing 2011, entregue pela Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas de Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) -; ‘Yahoo! Big Idea Chair 2011’; e o argentino ‘El Ojo’.

A campanha também foi vencedora na 24ª edição do ‘Prêmio Marketing Best’, organizado pela Editora Referência; faturou o Galo de Ouro nas categorias Mídia Digital e Cine/TV do renomado ‘Festival Mundial de Publicidade de Gramado’; levantou dois Grand Prix do ‘Festival Brasileiro de Publicidade’, entregues pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), nas categorias Digital e Filme; foi destaque no Prêmio youPIX, como ‘Trending Topic do Ano’, sendo o vídeo com maior repercussão na internet e no Twitter brasileiros; além de conquistar dois Ouros nas categorias Filme/TV e Case Mídias Integradas no Prêmio Colunistas. Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil, também foi homenageado com o troféu ‘Executivo de Anunciante’ pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP).
PRÊMIO CABORÉ
Considerado o “Oscar” da publicidade brasileira, o Prêmio Caboré consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Instituído pelo Meio & Mensagem em 1980, transformou-se no mais cobiçado prêmio do mercado publicitário brasileiro. Com três indicados em cada uma das 13 categorias, o vencedor é eleito pelos assinantes do jornal e o resultado é auditado pela Pricewaterhouse Coopers.