A Nismo (Nissan Motorsports International LTD.) apresentou oficialmente o Nissan GT-R NISMO GT3 (R35) que segue o regulamento do Campeonato Mundial de FIA GT3 2012. O desenvolvimento foi feito durante todo o ano de 2011 em uma parceria entre a divisão esportiva e de performance da marca japonesa e a JR Motorsports (JRM). Após longas sessões de testes, o GT-R 2012 para a GT3 deste ano apresentou excelentes desempenho e durabilidade, características que tornaram o superesportivo um dos carros mais vencedores nas pistas de competição pelo mundo.
O Nissan GT-R Nismo GT3 2012 tem tração traseira e é equipado com motor V6 3.8 biturbo. Esta versão é baseada na utilizada no modelo de produção em série do superesportivo, que desenvolve 530 hp a 6.400 rpm e tem 62,5 kgfm a 5.200 rpm de torque. O conjunto mecânico conta ainda com a moderna caixa de transmissão semiautomática de seis velocidades, que oferece a opção de trocas por meio de aletas (paddle-shift) atrás do volante.
Projetado respeitando a opinião dos clientes, a dirigibilidade foi um dos fatores mais importantes no programa de desenvolvimento do novo carro para as pistas. Assim como o chassi transmite confiabilidade, a suspensão pode ser ajustada para atender da melhor maneira possível o condutor.
Para celebrar o lançamento, a JRM participou da prova 24h de Dubai, realizada neste final de semana, com um Nissan GT-R NISMO GT3 pilotado por Michael Krumm, Alex Buncombe, Tom Kimber -Smith e Franck Malliaux.





