A fabricante também vai apresentar o novo pneu P Zero Silver para estradas
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
As equipes que disputarão a temporada de 2012 da Fórmula 1 terão a oportunidade de testar, de sete a 10 de fevereiro, no circuito de Andaluz, em Jerez, na Espanha, os novos pneus Pirelli. Durante os quatro dias, cada carro terá disponível 25 jogos dos novos compostos PZero macio, médio e duro, além dos pneus de chuva, se necessário, para entender o comportamento dos pneus e se preparar para as corridas, que têm início em 18 de março, em Melbourne, na Austrália.
Por ano, cada equipe recebe no máximo 100 conjuntos de pneus por carro para fins de teste, podendo optar pelos tipos de compostos que melhor atendam às suas necessidades. Nenhuma equipe escolheu o supermacio para teste em Jerez, uma vez que este continua igual ao utilizado em 2011.
A partir desta terça-feira, os pilotos titulares terão a oportunidade de testar os novos compostos, que têm como objetivo diminuir a diferença entre um tipo e outro e aumentar as chances de ultrapassagem. A banda de rodagem mais larga também irá proporcionar maior contato com o solo, aumentando seus desempenho e durabilidade. Os pneus foram projetados para oferecer maior aderência na parte traseira do carro, compensando de certa forma a proibição dos escapamentos aerodinâmicos.
Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, afirmou que depois de uma temporada de sucesso em 2011, a Pirelli está determinada a ajudar a proporcionar um espetáculo ainda melhor este ano. “É por isso que renovamos nossos pneus. No ano passado, não demorou muito para que as equipes entendessem as características dos nossos compostos, e temos a certeza que desta vez não será diferente. Haverá menos o fator ‘elemento surpresa’, uma vez que os times já sabem o que esperar dos nossos produtos”, explica.
Enquanto as equipes estão testando os compostos de Fórmula 1 de 2012 pela primeira vez, o novo pneu de carro de passeio da Pirelli, o P Zero Silver, também vai ser lançado em Jerez: o primeiro de uma série de pneus de alta performance da Pirelli que usam tecnologia da Fórmula 1. Criado para os motoristas que apreciam a condução esportiva e percorram mais de 20.000 km por ano, o pneu foi projetado para combinar alto desempenho com durabilidade.“Este ritmo acelerado de desenvolvimento e reação é o que faz da Fórmula 1 nossa grande ferramenta de pesquisa, reforçando o status da Pirelli como líder mundial no setor de altíssimo desempenho”, conclui Hembery.






