Fábrica aposta em um pacote de soluções completo para garantir bom resultado na feira após estiagem enfrentada na região
Texto: Assessoria de Imprensa
Com alta tecnologia e um portfólio que atende plenamente as necessidades do produtor de soja gaúcho, a Massey Ferguson desembarca em Santa Rosa para a edição 2012 da Fenasoja. De 27 de abril a 6 de maio, a principal mesa de negociações da marca no Rio Grande do Sul estará voltada para a região norte do Estado. Entre os destaques apresentados na feira, o pulverizador MF 9030, com chassi capaz de absorver as irregularidades do solo mantendo a estabilidade da barra de pulverização, o trator MF 7390 Dyna-6, com transmissão automática, além das colheitadeiras axiais e convencionais da marca. Também em Santa Rosa, parte da linha de implementos que foi desenvolvida para garantir produtividade na produção da soja. A fábrica contará com a participação de três concessionárias: Covediesel, Pippi e Redemaq.
Para o diretor comercial da Massey Ferguson, Carlito Eckert, a região de Santa Rosa é bastante estratégica pelo tamanho da produção e também pelo aumento contínuo na produtividade. Com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) classificando o Brasil como segundo maior produtor de soja do mundo, a importância dada a commoditie no país ganha ainda maior relevância. “Apostamos na tecnologia para fomentar o crescimento da produção e da precisão nas lavouras de soja. Mesmo com situações de estiagem, sabemos que o agricultor está capitalizado e conta com linhas de crédito importantes para manter o potencial de investimentos objetivando uma propriedade atualizada tecnologicamente”, explica Eckert acreditando na recuperação do setor para as próximas safras.
No Rio Grande do Sul, de janeiro a março, a Massey Ferguson tem respondido por mais de 28% das vendas de tratores. Para reforçar a liderança na região, a marca leva à feira máquinas como o MF 7390 Dyna-6. Com 190cv de potência, o grande destaque do trator está em sua tecnologia de transmissão Dyna-6. A inovação seleciona automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho para a aplicação no campo. Também em evidência, a série de tratores mais vendida do Brasil, MF 4200. Com destaque para o modelo MF 4290 que recebe nova motorização, agora com 95cv turbo.
Mesmo com a estiagem enfrentada na região, o segmento colheitadeiras cresceu no Rio Grande do Sul para a Massey Ferguson em 2012. Nos três primeiros meses do ano, o aumento foi de 5% nas comercializações em comparação com o mesmo período em 2011. Para ampliar este resultado, a marca leva para Santa Rosa a colheitadeira MF 9690 ATR II. A máquina recebe a segunda geração dos rotores de tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), que são os mais longos do mercado. Com a novidade, a máquina classe 6 responde com ainda mais produtividade para a lavoura. Outro destaque é a colheitadeira convencional MF 32. Sucesso no portfólio da marca, a máquina chega com novo sistema de elétrica completando ainda mais o pacote oferecido ao produtor rural.
Completam a oferta na feira, a linha de implementos da Massey Ferguson. Destaque para as semeadoras da marca que foram desenvolvidos com características singulares adequadas à topografia, solo e clima de cada região produtora.