Connect with us

Outros

Alpha Notícias: SKF e Fibria renovam parceria

Published

on

Novo acordo prevê soluções integradas de manutenção até 2017
Texto: Assessoria de Imprensa
A SKF do Brasil e a Fibria, empresa brasileira com forte presença no mercado global de produtos florestais, acabam de renovar contrato comercial. O novo acordo prevê o fornecimento de soluções integradas de manutenção nas unidades Aracruz, Jacareí e Três Lagoas até 2017. A SKF e a Fibria atuam em parceria desde 2000.
 Por meio do novo contrato, a SKF fará a lubrificação, manutenção preditiva e proativa nos sistemas rotativos das três unidades da Fibria para ajudar a companhia a evitar paradas não programadas e obter mais eficiência na gestão de ativos.
 “Trata-se de um contrato baseado em desempenho. Todos os indicadores são definidos em conjunto e alinhados de acordo com a estratégia de negócio da Fibria. São indicadores ligados à estabilidade operacional, ao aumento de produtividade e à redução de custos globais das plantas”, explica Donizete Santos,  presidente da SKF do Brasil.
 A SKF atuará com 61 profissionais nas três unidades da Fibria, incluindo engenheiros e técnicos. O contrato conta ainda com produtos e serviços de engenharia de aplicação e confiabilidade, treinamentos e capacitação, gestão de lubrificantes, manutenção de sistemas centralizados de lubrificação, lubrificação, fornecimento de rolamentos, consultoria e gestão de sistema de inspeção por meio dos operadores e fornecimento de plataforma completa (software e hardware) de sistemas de monitoramento de vibrações  on  e off line.
 Com a renovação da parceria, a SKF planeja aumentar as receitas da divisão industrial e ampliar a participação do setor de papel e celulose nos negócios da companhia. “O Brasil é hoje um dos centros de referência em papel e celulose para o Grupo. Isto se deve ao fato dos produtores brasileiros serem bastante competitivos e ao rápido crescimento das florestas destinadas à produção de celulose”, conta Santos. “Por este motivo, pretendemos ampliar os negócios com nossos clientes e aumentar a carteira também”, revela o executivo.