Alpha Esportes: Vitória de Cesare Marrucci no Mercedes-Benz Grand Challenge embola campeonato
Outros

Alpha Esportes: Vitória de Cesare Marrucci no Mercedes-Benz Grand Challenge embola campeonato


Piracicabano é o único piloto a subir ao pódio em todas as seis corridas da temporada
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Após a rodada dupla válida pela terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, quando venceu sua primeira corrida na temporada, o piloto Cesare Marrucci manteve a terceira posição na tabela de pontos do campeonato, porém a diferença que era de 21 pontos caiu para 11. As provas aconteceram neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na primeira bateria, disputada no sábado (23), o piloto que compete pela equipe CenterBus-Petrobras, largou na oitava posição, fez uma grande largada e conquista primeira vitória no Mercedes-Benz Grand Challenge.
“Fiquei muito feliz com meu primeiro trunfo na categoria”, disse Marrucci após a prova. “Vinha muito bem nos treinos, mas na classificação sofri um acidente e tive que largar numa posição bastante incômoda. Porém, a equipe fez um trabalho fantástico para recuperar o carro. Larguei em oitavo e consegui vencer, estou muito satisfeito”, completou.
A segunda corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge foi disputada na manhã de domingo (24) e, como manda o regulamento, os seis primeiros colocados invertem suas posições no grid de largada.
“Tive um domingo muito mais complicado, mesmo assim, não posso me queixar dessa etapa. A quinta posição foi um bom resultado, porque todos vieram com muito mais sede, principalmente o líder que havia chegado em último no sábado. O mais importante foi ter descontado 10 pontos e me aproximar ainda mais da liderança”.
Com o resultado dessa etapa, o piloto é o único a subir ao pódio nas seis corridas disputadas na temporada. Cesare Marrucci tem patrocínio da empresas CenterBUS, Sambaíba e Marrucci.
A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Classificação do Campeonato
1º) Márcio Campos/João Campos, 98 pontos
2º) Fernando Júnior, 96 pontos
3º) Cesare Marrucci, 87
4º) Neto de Nigris, 73
5º) Léo de Nigris, 58
6º) Carlos Kray, 47
7º) José Fernando Amorim Júnior, 45
8º) Beto Rossi, 34
9º) Rubens Tilkian,33
9º) Arnaldo Diniz Filho, 33
11º) Sérgio Chamon, 28
12º) Sérgio Martinez/Michelle de Jesus, 27
12º) Renato Camargo, 27
14º) Rodrigo Miguel, 25
14º) Betão Fonseca, 25
16º) Marcos Paioli, 21
17º) Peter Gottschalk Junior, 20
18º) Alexandre Papazissis/Beto Santos, 19
19º) Rafael Zapelini/Luis Carlos Zapelini, 17
20º) Roberto Santos, 14
21º) Peter Michel Gottschalk, 12
21º) Roberto Maggi, 12
23º) Jorge Temake/Paulo Yamamoto, 4

Deixe um comentário