Com uma excelente largada, brasileiro assumiu a ponta ainda na primeira volta e subiu ao lugar mais alto do pódio em Curitiba
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Auto GP disputou neste sábado (21/07) a primeira corrida da sexta etapa da temporada 2012, no Autódromo Internacional de Curitiba. O brasileiro Antonio Pizzonia, que partiu da terceira posição no grid, fez uma excelente largada e pulou na frente logo no início da prova. Com um forte ritmo no início, conseguiu abrir uma confortável vantagem em relação ao segundo colocado e conquistou a vitória logo em sua primeira corrida na categoria.
A maior preocupação do amazonense antes da corrida era em relação a largada e também a parada obrigatória nos boxes. “Estava preocupado com a largada e com o pit stop obrigatório. Como não tive tempo de treinar isso ontem, achei que poderia me complicar nesses dois momentos. Curiosamente, foi praticamente na largada em que consegui a vitória. Levei vantagem sobre os demais e assumi a ponta logo de cara”, afirma o piloto, que compete pela Ombra Racing.
Além da boa largada, a estratégia de corrida foi determinante para o resultado. “Prevendo que poderia enfrentar problemas no pit, comecei a forçar o ritmo logo no início. Cheguei a abrir seis segundos do segundo colocado antes de entrar para os boxes. Minha parada não foi boa, mas como tínhamos forçado o ritmo no início, consegui voltar na frente, mesmo com o segundo colocado muito próximo de mim. Ou seja, se não tivesse andado no limite no início, poderia perder a liderança no pit stop”, acrescentou o brasileiro.
Confira como terminou a corrida
1. Antonio Pizzonia (BRA) – 23 voltas
2. Pal Varhaug (NOR) – 1.142
3. Sergey Sirotkin (RUS) – 5.104
4. Daniel De Jong (HOL) – 17.299
5. Chris Van der Drift (NZL) – 23.755
6. Adrian Quaife-Hobbs (GBR) – 24.065
7. Rafael Suzuki (BRA) – 33.184
8. Francesco Dracone (ITA) – 55.201
9. Michele La Rosa (ITA) – 1:07.697