Dupla da Mercedes-Benz SLS AMG garantiu resultado há poucas voltas do fim
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A corrida deste sábado (21) do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo teve a vitória da dupla Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio com o Mercedes-Benz SLS AMG GT3. Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, que lideravam até poucas voltas do fim se envolvem em acidente e veem o resultado escapar. Duda Rosa e Cleber Faria, também com o SLS AMG, completaram os três primeiros. 
“A corrida foi boa”, diz Sérgio. “Conseguimos imprimir um bom ritmo desde o início e com isso acabamos recompensados no final com o acidente do Hahn. Foi realmente complicado manter o carro com um bom ritmo devido ao desgaste dos pneus, mas a SLS, como esperávamos, não os consome tanto assim”, completa Jimenez, agora na quinta posição no campeonato com 74 pontos.
Paulo Bonifácio explica a estratégia usada durante a sua parte da corrida. “A idéia foi imprimir um ritmo forte desde o começo para pressionar o Marcelo. Vinha tirando a vantagem dele e para o seu azar, acabou se envolvendo em um acidente com carros da GT4 e pude aproveitar a oportunidade e assumir a liderança. Os pneus foram se degradando bastante, mas fui administrando. Tivemos sorte, além de competência, e por isso vencemos”, encerra.
Vivendo grande momento no campeonato, Allam Khodair lamentou o incidente que custou mais uma vitória. “Realmente começamos muito bem a corrida. O carro é perfeito no início, consegui deixar o Marcelo bem à frente dos outros, mas aí ele acabou sendo acertado por um BMW da GT4 o que custou nossa terceira vitória seguida. Fico feliz por termos nos aproximados ainda mais dos líderes, foi um resultado positivo”.
No carro quando aconteceu o lance polêmico, Marcelo Hahn, explica o que houve. “Infelizmente eu vinha tomando cuidado com todos os retardatários já que a diferença de velocidade era grande, mas fui me aproximando de uma Ferrari além de duas BMWs e quando todos acabaram se esbarrando me jogaram pra fora, tive sorte da Lamborghini não apagar e voltei. Perdemos a vitória, mas dos males pelo menos perdemos só três pontos”, encerra Hahn.
Terceiro colocado, Duda Rosa comemorou o resultado com seu Mercedes-Benz SLS AMG ao lado de Cleber Faria. “Como todos comentaram a pista realmente foi cruel com os pneus. Nosso carro tinho um acerto bom, fiquei mais pra trás no começo, mas me recuperei. Na largada consegui sair ileso, foi um tanto confusa, mas deu para ganhar algumas posições e entregar o carro para o Cleber em uma boa posição”, declara Rosa.
Para Cleber, o segredo do resultado foi levar o carro até o final no ritmo que dava e aproveitar as oportunidades possíveis. “Eu sai do box enroscado com o Vanuê, fui acelerando o quanto podia e o desgaste começou a prejudicar os carros. Eu vim andando o quanto era possível e aí aproveitei as oportunidades que tive para ganhar mais uma posição e chegar na terceira colocação”, completa Faria.
1ª Corrida – Gran Turismo
1º) 22 – P.Bonifacio/S.Jimenez (MB, SP/SP), 39 voltas em 51:12.297
2º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 6.725
3º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 24.161
4º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 32.941
5º) 0 – C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 50.704
6º) 63 – G.Figueiroa/J.Campos (LA , PR/PR), a 1:02.132
7º) 7 – P.Bueno/M.Franco (FO , SP/SP), a 1 volta
8º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 1 volta
9º) 20 – F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 1 volta
10º) 1 – V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 1 volta
11º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
12º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 2 voltas
13º) 18 – F.Poeta/F.Fortes (LA , RS/SP), a 2 voltas
14º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS), a 2 voltas
15º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 3 voltas
16º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 30 voltas
17º) 75 – H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP/SP), a 35 voltas