Nas quatro últimas etapas do ano, os caminhões Iveco serão responsáveis pelo transporte da estrutura da competição
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Iveco reafirma sua vocação para o Esporte a Motor no Racing Festival, campeonato de automobilismo com carros de turismo que reúne pilotos renomados do automobilismo nacional. Além de participar da Fórmula Truck e do Rali Dakar competindo, agora a fabricante de caminhões é responsável pelo transporte da estrutura utilizada nos dias de corrida. Além disso, a Iveco tem sua marca estampada por todos os pórticos, paineis, arcos e materiais promocionais espalhados pelas cidades onde a competição acontece, além dos carros de todas as equipes.
“A Iveco é hoje uma das nossas principais parceiras, apoiando a categoria Copa Fiat desde seu surgimento em 2010. A marca apoia e dá suporte à competição sempre com muita competência e responsabilidade. Sabemos que não é uma logística fácil, pois os eventos têm data para acontecer. Hoje utilizamos cerca de oito carretas para a montagem de cada etapa e sabemos o quanto é importante para a RM Racing Events essa parceria”, afirma Carlos Romagnolli, diretor geral do Racing Festival.
Luiz Antônio Massa, pai do piloto Felipe Massa e um dos organizadores do evento, também faz questão de ressaltar a importância da fabricante de caminhões na competição: “A Iveco é uma empresa reconhecida mundialmente, e sempre foi nossa parceira, não somente do Racing Festival, mas também do Felipe Massa. Temos muito respeito pela marca e somos gratos pelo comprometimento e apoio ao esporte”.
Além de apoiar o evento, um dos pilotos corre com a marca Iveco estampada em seu macacão e carro. O Linea número 90 tem ao seu volante José Carlos Vitte, atleta que começou a carreira aos 36 anos de idade e ganhou dois títulos: o Paulista de Turismo em 2001 e a Copa Clio de 2009. Vitte também participou das edições 2003, 2005, 2007 e 2008 da Copa Clio, e do Brasileiro de Marcas 2007. O chefe de equipe de Vitte, Jose Cordova, foi campeão inglês e mundial de Fórmula Ford, tricampeão da Copa Clio (2005, 2007 e 2008) e participou de disputas na Fórmula Indy (EUA) e Stock Car.
O transporte da Iveco é feito por dois caminhões Stralis (um 490S41T 4×2 cinza e um 570S46T 6×2 com câmbio automatizado branco) e oficialmente a marca se faz presente por meio de todo o material promocional do evento, desde cartazes, flyers, outdoors, banners e anúncios de revista, até no material conjunto do evento (pódio, arco de largada, painel da sala de coletiva, portais de entrada do evento e painéis de divulgação de patrocinadores), além dos adesivos na “saia” dos carros de todas as equipes. Há ainda paineis distribuídos pelas pistas para dar visibilidade nas transmissões de televisão.