Aston Martin, Lexus, Citroën DS3, Audi, BMW, Mercedes-Benz, Jaguar, Land Rover e Porsche são alguns exemplos do segmento
Texto: Assessoria de Imprensa
Na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 24 de outubro a 4 de novembro no Anhembi, não faltarão estrelas para brilhar nos estandes das mais importantes marcas mundiais de carros luxuosos. Entre os destaques estarão os modelos da Aston Martin, montadora preferida de James Bond, o espião mais famoso do cinema. Sinônimo de sofisticação e exclusividade, os superesportivos têm origem em três elementos – potência, beleza e alma – e parte de sua produção é artesanal, com atenção aos mais minuciosos detalhes. O salão é realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), e tem como entidades parceiras a Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).
Outra novidade é a presença da Lexus, divisão de luxo da Toyota, que chega oficialmente ao país. Os modelos importados atualmente são os sedãs LS 460L, IS 300 e ES 350 e o utilitário esportivo RX 350. A marca surgiu em 1989 com o intuito de mexer com a alma dos apaixonados por carros e a filosofia de fabricar os automóveis de luxo mais inteligentes, modernos e confortáveis, sempre em busca da perfeição. De acordo com a empresa, todos os veículos são criados com a habilidade de mestres, inspirados tanto pelo artesanato tradicional quanto pela mais avançada engenharia. Para este Salão do Automóvel, a Lexus promete novidades que vão além dos modelos já comercializados no Brasil.
A Citroën entrou para o segmento dos carros urbanos premium com o lançamento do DS3, primeiro modelo da linha de luxo DS a chegar ao Brasil. No início de junho, a montadora iniciou as atividades de um centro de desenvolvimento exclusivo para esta gama. O designer Thierry Metroz comanda a ampliação dessa família, que possui como principais características sofisticação, requinte e prazer ao dirigir – a Citroën pretende aumentar a distinção entre a linha DS e o portfólio convencional da marca.
Uma outra montadora que se destaca no segmento é a Audi, que registrou um resultado positivo nas vendas de janeiro a maio no país com um aumento de 4,3%. De acordo com a montadora, a expectativa é de crescimento contínuo, devido, principalmente, aos últimos lançamentos: o Q3 e o novo A4. Os modelos que estarão presentes no Salão do Automóvel vão do compacto premium A1 ao superesportivo R8, passando pelos luxuosos sedãs de grande porte A7 e A8.
BMW, Mercedes-Benz, Jaguar, Land Rover e Porsche também terão muitas estrelas para mostrar ao público. Quem quiser ver de perto os lançamentos já pode comprar os ingressos por meio do hotsite www.ingressorapido.com.br/salaodoautomovel/. Os preços variam de R$ 40 (inteira) para os dias úteis a R$70 (inteira) aos finais de semana. Há também um kit especial para os apaixonados por automóveis a R$ 150 para o Kit Fã, que dá direito a dois ingressos, duas camisetas oficiais e ao catálogo do evento. Um total de 44 marcas confirmaram presença para esta edição do salão, que deve atrair um público de 750 mil pessoas.
Mais informações
27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: de 24 de outubro a 4 de novembro de 2012
Horário: 24 de outubro – das 14h às 22h (entrada até 21h)
25 de outubro a 3 de novembro – das 13h às 22h (entrada até 21h)
4 de novembro – das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo
www.salaodoautomovel.com.br
Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/salaodoautomovel
Twitter: twitter.com/salaoautomovel
Blog: blogdosalao.com.br/