Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Patrocinadora do torneio por quatro anos consecutivos, a Kia Motors do Brasil celebra o sucesso da Copa Kia do Brasil, que chegou à etapa final ontem, com jogo entre Palmeiras e Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. O campeonato é o segundo em importância no País e garantiu ao vencedor – o Palmeiras – uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Como title sponsor – patrocinador que dá o nome oficial ao torneio, a Kia desfrutou de grande visibilidade durante toda a competição.
A Kia comemora também, cinco meses e onze dias após a assinatura do contrato de patrocínio master com a Sociedade Esportiva Palmeiras, a conquista do título nacional pelo time na final da Copa Kia do Brasil. A Kia obteve exposição constante na mídia durante o período e avalia o resultado do patrocínio como positivo.
Em todo o mundo, a marca Kia tem se destacado por apoiar grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, a Eurocopa, a Copa América, o Aberto de Tênis da Austrália e a liga de basquete americana NBA. Na Europa, patrocinou o time de futebol espanhol Atlético de Madrid até a última temporada e atualmente patrocina o francês Girondins de Bordeaux. No Brasil, além dos naming rights da Copa Kia do Brasil, a Kia patrocinou, neste ano, o Desafio Internacional de Beach Volley – Brasil x Estados Unidos e o II Mundialito de Clubes de Beach Soccer.