Iveco

Alpha Notícias: Honda lança o programa Dream Riders

Empresa investe no relacionamento com clientes de motocicletas de alta cilindradas
Texto: Assessoria de Imprensa
A Honda acaba de lançar o Dream Riders, programa de relacionamento com os clientes de motos de alta cilindradas.  A iniciativa terá duas frentes, com ações no ambiente virtual e offline, e terá como objetivo proporcionar experiências diferenciadas e exclusivas aos clientes deste segmento.
Entre as ações no mundo digital, chamado de Dream Riders Club, destacam-se um aplicativo para smartphones com geolocalizador, guia de roteiros e ferramenta para check-in em locais recomendados; hotsite com notícias do universo das duas rodas, informações detalhadas sobre roteiros como estilo ideal de motocicleta e nível de dificuldade, além de fórum, entre outros. Para saber como se tornar usuário do hotsite e ter acesso ao conteúdo restrito, os clientes Honda do segmento de alta cilindrada devem acessar o endereço: www.honda.com.br/dreamriders e seguir as orientações na área de login.
Já o Dream Experience proporcionará aos clientes a oportunidade de participar em eventos especiais e encontros entre os próprios clientes em diversas cidades do país. O primeiro evento foi realizado ontem, 13 de agosto, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de representantes das concessionárias da região, clientes, representantes da Honda e celebridades.
O programa de relacionamento Dream Riders se insere na estratégia da empresa de fidelizar os clientes de alta cilindrada.  Para Alexandre Cury, gerente geral Comercial da Moto Honda da Amazônia, o cliente do segmento de alta cilindrada valoriza a experiência e o relacionamento. “Sabemos que este consumidor busca na motocicleta, além da liberdade que o produto proporciona, uma verdadeira experiência e relacionamento com outros usuários que compartilham a paixão pelo motociclismo. E é exatamente isto que pretendemos entregar com o este novo programa”.
O novo programa de relacionamento é mais uma ação do programa Honda Dream, lançado em outubro de 2011 com o objetivo de oferecer atendimento diferenciado e exclusivo para o consumidor de motos de alta cilindrada, nacionais e importadas. O conceito já está presente em mais de 70 concessionárias ao redor do país.
A participação da marca no mercado de alta cilindrada também cresceu, saltando de 26,3% em 2011 para 31,4% neste ano, mantendo a Honda como líder absoluta no segmento.