Curso de pilotagem tem espaço especial em estande da Volvo
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Advanced Driving School será uma das novidades do tradicional e concorrido Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, cuja 27a edição acontece entre os dias 24 de outubro e 04 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A escola de pilotagem com base no Rio Grande do Sul terá um espaço especial dentro do estande da Volvo, montadora que apoia o projeto desde sua criação.
No mercado desde 2010, a Advanced Driving School já realizou 20 edições de um curso feito para amantes do automobilismo. Até o momento, a ADS formou mais de 210 pilotos, sendo a única escola do país que permite ao aluno, além de aprender na teoria e na prática, poder viver a fantasia de ser um piloto do sonhado Campeonato Mundial de Turismo em uma pista de verdade, o Velopark, palco de corridas da Stock Car, e em um equipamento especialmente feito para competição. O carro utilizado pela escola é um Volvo C30 preparado para correr, com 180 cavalos de potência, que mesmo sem freios ABS, transmite muita segurança, além do tradicional requinte da marca.
O curso possui quatro módulos: Precision, Performance, Master e Racing, com aulas teóricas aplicadas pelo prestigiado piloto Jorge Fleck, que tem entre seus principais títulos o de campeão da Fórmula Truck, e o auxílio de experientes pilotos, que acompanham o aluno nas aulas em pista, mostrando o traçado de forma prática. Um dos destaques fica por conta do módulo Performance, que habilita os alunos a emitirem uma carteira Piloto Graduado de Competição B da Confederação Brasileira de Automobilismo, mas o maior diferencial da ADS é a Advanced Driving School Cup, um campeonato aberto a ex-alunos da escola.
Para saber mais sobre nosso curso, acesse www.advanceddriving.com.br






