Empresa fornece sistema de partida a frio para o primeiro modelo bicombustível da JAC Motors no Brasil
  
Texto: Assessoria de Imprensa
A Delphi Automotive apresenta no lançamento do J3 Sport, da JAC Motors – presente no Salão Internacional do Automóvel deste ano –, a solução que elimina o uso do tanque auxiliar de Gasolina em veículos Flex, também conhecido como “tanquinho”. Este conceito oferece maior conforto e segurança aos usuários que não precisam mais completar um segundo tanque de combustível no veículo.
O sistema de partida a frio da Delphi baseia-se no aquecimento do Etanol no injetor de combustível, através do aquecimento do próprio injetor, sem a necessidade de injetores adicionais ou aquecedores. Em conjunto com estratégias do sistema de gerenciamento do motor, o aquecimento ocorre já nos primeiros pulsos de injeção – garantindo maior eficiência –, podendo-se reduzir ou até eliminar o tempo de pré-aquecimento, dependendo da temperatura em que o motor se encontra.
O sistema de aquecimento integrado ao injetor de combustível permite a partida de motores Flex com uso somente de Etanol a temperaturas sub-zero. A tecnologia pode ser usada em carros ou motos e teve seu desenvolvimento concluído no final de 2011, quando sua produção tornou-se disponível para aplicação.
Do ponto de vista do usuário, a tecnologia traz mais conforto, pois não existe a necessidade de alimentação do tanque auxiliar. A solução Delphi não causa impactos na montagem, pois traz mínimas alterações nos componentes do motor.
Redução de Emissões: Sistema Multi-Fuel Delphi de Partida a Frio
A tecnologia de partida a frio desenvolvida pela Delphi é também capaz de reduzir emissões na fase fria do ciclo de emissões veiculares. Além disso, proporciona uma combustão mais completa, resultando em um funcionamento mais eficiente – até 70% de redução de emissões no uso de Etanol e até 20% no uso de Gasolina.
Novo Sistema Eletroeletrônico Inteligente para Acionamento de Injetores Aquecidos
A Delphi também leva ao Salão Internacional do Automóvel deste ano, em parceria com a JAC Motors, um display explicativo do mais novo desenvolvimento tecnológico realizado pelo time de Engenharia Avançada da empresa no Brasil.
O Sistema Eletroeletrônico Inteligente para Acionamento de Injetores Aquecidos – compatível com qualquer modelo de ECM (módulo eletrônico de controle do motor) – trabalha juntamente ao sistema de partida a frio do veículo, também reduzindo o nível de emissões durante a partida e fase inicial de aquecimento do motor, eliminando o uso do tanque auxiliar de Gasolina, o “tanquinho”.
Para que isso seja possível, é necessário que exista um controle da alta potência (mais de 1.000 W) que ocorre durante a partida do motor e durante o período em que o mesmo está frio. É neste contexto que o sistema eletroeletrônico desenvolvido pela Delphi atua. Utilizando a técnica de Modulação da Largura de Pulso, a tecnologia é capaz de dosar essa potência por meio de um relé de estado sólido de alta potência e evitando perdas de cargas nas baterias dos veículos.
A substituição de sistemas de partida a frio tradicionais pelo sistema da Delphi permite também a antecipação das exigências de novas regulamentações referentes ao controle de emissões na fase fria inicial de funcionamento do motor.

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