21 pilotos diferentes se alternaram nas diversas posições do “top 5” nas 16 corridas realizadas até o momento
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O equilíbrio acima da média da Sprint Race, campeonato de carros de turismo que nasceu neste ano e já se estabeleceu como uma das principais alternativas custo/benefício do Brasil, pode ser visto não só dentro da pista, onde acontecem disputas eletrizantes: os números também comprovam esta afirmação. Nada menos que 21 pilotos diferentes se alternaram no pódio nas 16 corridas disputadas até o momento.
Curiosamente, a posição ocupada pelo maior número de competidores diferentes é a de primeiro lugar: 8 nomes revezaram no alto do pódio, entre Eduardo Leite, Gustavo Martins, Marco Garcia, Guilherme Sperafico, Rodrigo Barone, Caito Vianna, Lucas Molo e André Nicastro. Leite, Martins e Cavaleiro foram os principais, com quatro conquistas.
Já a segunda posição foi o posto preferido do atual líder do campeonato, Rodrigo Barone, que esteve lá por cinco oportunidades. Seus principais rivais, Martins, Garcia (ambos com três), Sperafico e Cavaleiro também estiveram neste degrau, ao lado de João Marcelo e Tony Garcia. A terceira posição teve um predomínio de Garcia, Vianna, Serratto, Marcelo e Martins, com duas cada, mas Barone, Leite, Cavaleiro e José Amorim, também ocuparam esta posição.
Barone também foi o piloto que mais ocupou o quarto lugar: quatro vezes. Marcelo subiu três, contra duas de Vianna, Sperafico e Brecailo. Marcelo Rodriguez, Adriano Amaral, Luciano Zangirolami, Renato Jader e Jorge Garcia figuram com uma cada, enquanto Vianna foi o piloto que mais vezes fechou o pódio em quinto lugar, quatro vezes, contra duas de Barone e Garcia, além de uma de Cavaleiro, Serratto, Sperafico, Amorim, Garcia, Rodriguez e T Garcia.
Como o regulamento da Sprint Race limita o grid a 14 pilotos, praticamente todos os que participaram do campeonato obtiveram o privilégio de subir ao pódio. “E isso não foi fácil para ninguém, dado o número incontável de disputa de todos os níveis. Esses números mostram a democracia da categoria, onde, com equipamentos iguais, todos têm chances de obter bons resultados dentro da pista. E isso serve como incentivo para correr: saber que você tem chance de voltar para casa com um troféu merecido”, comenta Thiago Marques, organizador do campeonato.
E esses números podem aumentar nas duas provas que encerram a temporada 2012, no dia 22 de dezembro, em Interlagos (SP). Confira os números da Sprint Race até o momento:
Vitórias
Eduardo Leite – 4
Gustavo Martins – 4
Marco Garcia – 2
Guilherme Sperafico – 2
Rodrigo Barone – 1
Caito Vianna – 1
Lucas Molo – 1
André Nicastro 1
Segundos lugares
Rodrigo Barone – 5
Gustavo Martins – 3
Marco Garcia – 3
Guilherme Sperafico – 1
Beto Cavaleiro – 1
André Nicastro – 1
João Marcelo – 1
Tony Garcia – 1
Terceiros lugares
Marco Garcia – 3
Caito Vianna- 2
Eduardo Serratto – 2
João Marcelo – 2
Gustavo Martins – 2
Rodrigo Barone – 1
Eduardo Leite – 1
Beto Cavaleiro – 1
José Amorim – 1
Felipe Gama – 1
Quartos lugares
Rodrigo Barone – 4
João Marcelo – 3
Caito Vianna – 2
Guilherme Sperafico – 2
Fabio Brecailo – 2
Marcelo Rodriguez – 1
Marcelo Maiolli – 1
Adriano Amaral – 1
Luciano Zangirolami – 1
Renato Jader – 1
Jorge Garcia – 1
Quintos lugares
Caito Vianna – 4
Rodrigo Barone – 2
Marco Garcia – 2
Beto Cavaleiro – 1
Eduardo Serratto – 1
Guilherme Sperafico – 1
José Amorim – 1
Jorge Garcia – 1
Marcelo Rodriguez – 1
Tony Garcia – 1






