Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Siemens realizará trabalhos de manutenção nos sistemas produtivos da fábrica da Airbus em Illescas (província de Toledo), especializada na fabricação de componentes aeronáuticos a partir de materiais compostos. O contrato com um dos maiores fabricantes mundiais de aeronaves é de importância estratégica para a Siemens, abrindo caminho para que a empresa entre no mercado aeroespacial espanhol. O contrato, que terá duração inicial de três anos com opção de prorrogação por mais dois, representa um tipo de projeto piloto que pode muito bem ser aplicado a outras unidades da Airbus no mundo todo.
A Divisão de Serviço ao Cliente da Siemens agora é responsável pela manutenção preventiva e preditiva da planta da Airbus em Illescas, assim como pelo conserto de instalações de produção e pela gestão de peças de reposição. O objetivo é assegurar a máxima disponibilidade das instalações com base em processos e métodos de serviços inovadores da Siemens, que reduzirão o risco de interrupções.
A planta de Illescas está entre as instalações mais modernas da Airbus para a produção, em grande escala, de componentes complexos reforçados por carbono. Usando processos de produção, maquinário especial e sistemas inovadores, a planta situada na província de Toledo fabrica componentes para diferentes linhas de aeronaves, inclusive civis, como a A320, a A380 e a A350.
A manutenção de sistemas e instalações de alta tecnologia é uma tarefa ao mesmo tempo complexa e importante, particularmente em um setor tão especializado como o aeroespacial. A Siemens presta Serviços Industriais sob medida ao longo de todo o processo de produção e do ciclo de vida das plantas e produtos, ajudando as empresas a aumentar sua produtividade e eficiência.