Connect with us

Alpha Notícias: Citroën chega a Boa Vista e completa o ciclo das capitais brasileiras

Published

on


Inauguração coincide com o lançamento do Citroën DS4, coupé exclusivo que amplia a linha distintiva da marca, ao lado dos modelos DS3 e DS5
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O Grupo Raul Lima acaba de inaugurar a moderníssima concessionária Citroën Équilibre na capital de Roraima, consolidando investimentos totais de R$ 3 milhões e a geração de 40 novos empregos, entre diretos e indiretos. A nova Citroën Équilibre atende não apenas aos clientes da capital e do seu entorno como a todo o Estado de Roraima e à região fronteiriça com Venezuela e Guiana. Domingos Boragina Neto, diretor de Desenvolvimento de Rede da Citroën do Brasil, comemora a chegada da Citroën à capital de Roraima como “o fechamento festivo de uma conquista importante como a de colocar a vanguarda tecnológica dos produtos e serviços da marca à disposição de clientes de todas as capitais do Brasil”.
A Citroën Équilibre segue o novo projeto de padronização visual que vem sendo progressivamente implantado pela marca em todo o mundo desde 2009. Um projeto arquitetônico particularmente ambicioso, moderno e arrojado. Para o deputado Raul Lima, a nova casa Citroën chega para atender ao mercado da região em uma loja moderna e com ambientes que proporcionam grande conforto ao cliente. Ele antecipa que “a expectativa de vendas para a Citroën Équilibre é de 25 veículos novos e de 15 seminovos por mês, o que vai contribuir para fechar o ano com uma frota próxima a 500 unidades vendidas já em 2013”.
Citroën Équilibre aposta no alto padrão de design e tecnologia
A Citroën Équilibre está implantada numa área total de 2.328 m², com a construção ocupando 2.073 m² desse espaço situado na Av. Venezuela, 178 C – bairro São Vicente, uma via pública muito bem localizada na capital por interligar os dois países vizinhos (Guiana e Venezuela), bem como por ser a saída principal para Manaus. Raul Lima Júnior, diretor do grupo, destaca o ”excelente fluxo natural de veículos numa região que concentra a maior parte do comércio de veículos e peças na capital do Estado”. Ele aponta também entre os atrativos da Citroën Équilibre a modernidade do projeto da concessionária, desenvolvido integralmente dentro dos padrões da nova identidade visual da marca em todo o mundo. Com showroom diferenciado e amplo espaço para alocação de todos os modelos da marca, o conforto térmico é garantido por projeto especial de refrigeração, principalmente em uma região tropical, próxima à linha do Equador.
Novo C3 e Linha DS, grandes sensações da marca em 2012
A Citroën conta com armas fortíssimas para conquistar o consumidor da região de Boa Vista pela coincidência da inauguração da concessionária Équilibre: o lançamento recentíssimo do Novo C3, “Agora muito mais C3!”, e os modelos da linha distintiva DS – DS3, DS4 e DS5 -, que representam o máximo de sofisticação, esportividade e exclusividade. Domingos Boragina Neto vê na abertura da Équilibre Boa Vista um grande potencial de crescimento para a marca. “As modernas instalações, além de uma equipe treinada pela fábrica e disposta a oferecer o melhor atendimento, são diferenciais importantes em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma o executivo. A rede nacional de concessionárias da Citroën alcança, com a Équilibre Boa Vista, o patamar de 174 casas, em um crescimento acelerado que projeta chegar a 203 pontos de vendas e serviços em todo o país até 2015.
O Novo Citroën C3, com um design que fez estreia mundial para a marca, traz como assinaturas estilísticas o inovador para-brisa Zenith e as luzes diurnas de LED. Desenvolvido e produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (Estado do Rio de Janeiro), da PSA Peugeot Citroën, o Novo Citroën C3 é baseado em uma nova plataforma e conta com um novo conjunto mecânico: motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus, além de um interior completamente redesenhado e projetado para oferecer não apenas uma excelente habitabilidade, mas também uma agradável sensação de bem-estar. O modelo conquistou a classificação “A” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do Inmetro, e é a nova referência na utilização de materiais verdes, com 33 quilos de materiais verdes e 95% de Índice de Reciclabilidade.
Além disso, o Novo Citroën C3 também lidera sua categoria em custo de reparabilidade com 13 pontos conquistados na classificação Car Group do Cesvi. “O consumidor de Boa Vista certamente vai se encantar com o Novo C3 – diz ele – que chega ao mercado com amplo pacote de equipamentos de série”, conclui o executivo. 
Outro aspecto importante é a política de Pós-Venda da Citroën, que estabelece três anos de garantia total para toda a sua linha de automóveis e um plano altamente competitivo de Revisões com Preços Fixos. 
Citroën DS5 começa 2013 como grande sensação da Citroën 
A Citroën comemora os resultados de vendas de fevereiro e o excelente desempenho de seu top de gama DS5, lançado em meados de dezembro e que já esgotou o primeiro lote de 300 unidades importadas. O modelo, verdadeiro concentrado da “Créative Technologie”, contribuiu para o aumento do fluxo de clientes nas concessionárias e para o volume expressivo de vendas totais de 4.891 veículos no segundo mês do ano, com uma participação de mercado de 2,2%. Domingos Boragina vê no sucesso do DS5 sinais evidentes do acerto da estratégia comercial de oferecer ao consumidor brasileiro uma gama distintiva que concentra todo o avanço tecnológico da marca. “O sucesso do DS5 – afirma – nos permite antever o mesmo sucesso de vendas para o recém-lançado coupé DS4, que estará disponível a partir de março, também ao lado do DS3, na Équilibre Boa Vista”. 
Novo C3 ganha ritmo acelerado
O Novo C3 também vem registrando crescimento progressivo desde seu lançamento em setembro do ano passado, tendo fechado o mês de fevereiro com 2.281 unidades e acumulado até agora mais de 16.000 unidades. O modelo vem conquistando gradativamente a preferência do consumidor de carros compactos, atraído pelos avanços tecnológicos que incorpora, como o diferenciado teto panorâmico Zenith, as luzes diurnas de LEDs e seu design inconfundível em meio ao trânsito urbano. Destaques também nas vendas de fevereiro para a Citroën foram os dois modelos da gama de mono volumes médios, que registraram 1.166 unidades, sendo 653 do AIRCROSS e 513 do C3 Picasso.