Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Com a decoração de seu showroom ambientada com temas parisienses e ao som de melodias francesas, a concessionária Griffe Citroën, instalada no município de Caçador, Estado de Santa Catarina, comemora em coquetel nesta terça-feira, dia 12 de março, o fechamento de seu primeiro mês de atividade com 20 unidades já entregues no varejo. Domingos Boragina Neto, diretor de Desenvolvimento de Rede da Citroën do Brasil, em visita oficial a mais nova concessionária completa da marca no País, destaca a importância da operação do Grupo J. Gambatto no estado, “reforçando a importância do mercado catarinense para a marca, hoje atendido por dez casas completas”. Em todo o Brasil, a Citroën já contabiliza 175 concessionárias, com uma previsão de abertura de mais dez novas unidades ao longo de 2013.
A Griffe Citroën vai atender não apenas aos clientes do concorrido mercado caçadorense, mas também aos municípios de Videira, Fraiburgo, Curitibanos, Joaçaba e Concórdia. A nova concessionária cria uma nova referência de modernidade e sofisticação para o mercado regional do oeste catarinense, com investimentos de R$ 3,5 milhões e uma previsão de vendas para o ano de cerca de 250 veículos novos e 150 usados. “Iniciamos com muita garra as nossas operações com uma marca como a Citroën, que é modelo mundial em avanço tecnológico, com produtos e serviços que se destacam pelos elevados padrões de qualidade”, complementa Jorge Gambatto, diretor do grupo concessionário, que acumula grande experiência no mercado automotivo catarinense.
A nova loja está implantada em ampla área total de 14.000 m², com a construção ocupando 1.500 m² do espaço situado à Avenida Engenheiro Lourenço Faoro, 781, uma das principais entradas de Caçador e movimentado pólo do comércio automotivo da região. Jorge Gambatto destaca também que, entre os principais atrativos da Griffe Citroën, estão “o showroom diferenciado, o amplo espaço para alocação de todos os modelos da marca e a equipe treinada pela fábrica, disposta a oferecer o melhor atendimento da região”, explica o executivo.
Novo C3 e Linha DS, grandes sensações da marca em 2013
A Citroën conta com armas fortíssimas para conquistar o consumidor na inauguração da Griffe Citroën: o lançamento recentíssimo do Novo C3, “Agora muito mais C3”, e os modelos da linha distintiva DS – DS3, DS4 e DS5 – que representam o máximo de sofisticação, esportividade e exclusividade. O Novo Citroën C3, com um design que fez estreia mundial para a marca, traz como assinaturas estilísticas o inovador para-brisa Zenith e as luzes diurnas de LED.
Desenvolvido e produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (Estado do Rio de Janeiro), da PSA Peugeot Citroën, o Novo Citroën C3 é baseado em uma nova plataforma e conta com um novo conjunto mecânico: motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus, além de um interior completamente redesenhado e projetado para oferecer não apenas uma excelente habitabilidade, mas também uma agradável sensação de bem-estar. O modelo conquistou a classificação “A” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do Inmetro e é a nova referência na utilização de materiais verdes, com 33 quilos de materiais verdes e 95% de Índice de Reciclabilidade.
Outro aspecto importante que chega ao mercado com o Novo C3 é a política de Pós-Venda da Citroën, que estabelece três anos de garantia total para toda a sua linha de automóveis e um plano altamente competitivo de Revisões com Preços Fixos. Além disso, o Novo Citroën C3 também lidera sua categoria em custo de reparabilidade com 13 pontos conquistados na classificação Car Group do Cesvi. “O consumidor de Caçador certamente vai se encantar com o Novo C3, que chega ao mercado com amplo pacote de equipamentos de série e preço sugerido a partir de R$ 39.990,00”, conclui Gambatto.
Citroën tem ótimo desempenho no menor mês do ano
A Citroën fechou o mês de fevereiro com vendas totais de 4.891 unidades e uma participação de mercado de 2,2%, graças principalmente ao bom desempenho do Novo Citroën C3 e a ótima aceitação de sua gama distintiva DS, agora completa com a chegada do cupê DS4. Boragina Neto destaca que o crescimento nas vendas e na participação de mercado de 0,2% é bastante positivo para a marca, principalmente pelo fato de fevereiro ser o menor mês do ano, com apenas 17 dias úteis. “Estamos oferecendo a nossos clientes a oportunidade real para a realização de bons negócios. Resultado da somatória de produtos inovadores com a grande agressividade comercial de nossa rede de concessionárias”, afirma o executivo. No acumulado do ano, foram vendidos 10.996 unidades, com um crescimento de 1,09% sobre os dois primeiros meses do ano anterior.
O Novo Citroën C3, lançado com bastante sucesso em agosto de 2012 – e muito bem avaliado pela imprensa especializada, fechou fevereiro com 2.281 unidades e já ocupa 7,36% do segmento dos automóveis compactos Premium. Nos dois primeiros meses do ano, o modelo da Citroën soma 4.535 unidades. “O Novo C3 já é o nosso carro-chefe de vendas, principalmente devido a seus principais atributos, como o design moderno, as luzes diurnas de LEDs, o moderno conjunto mecânico e o exclusivo para-brisa Zenith”, complementa Boragina Neto. Desde seu lançamento, o Novo Citroën C3 acumula vendas totais superiores a 16 mil unidades.
Um balanço das vendas da marca em fevereiro mostra o bom desempenho dos dois modelos da gama C3 Picasso/AIRCROSS, com 1.166 unidades, ou seja, 5,6%a mais que no mesmo mês de 2012, quando foram comercializadas 1.104 unidades. “A linha distintiva DS – complementa – também mantém sua trajetória ascendente com 349 unidades vendidas no primeiro bimestre do ano, tornando-se uma nova referência de estilo e requinte no segmento premium”. A gama DS registrou no período 144 unidades do DS3, 184 do DS5 e 21 do DS4, este último lançado em 25 de fevereiro.
Fechando o quadro de vendas da marca este ano, a família C4 já apresenta 1.449 unidades comercializadas, seguida pelos modelos C4 Picasso/Grand C4 Picasso (279) e pelo comercial leve Jumper (429.