Connect with us

Alpha Esportes: Tito Morestoni estreia no Brasileiro de Turismo apostando em disputa nivelada

Published

on


Piloto de Blumenau vê no entrosamento com Motortech Racing como trunfo para desvendar segredos do novo carro
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início neste domingo (2). A primeira das oito etapas terá 16 pilotos compondo o grid no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O representante de Santa Catarina na nova série de acesso à Stock Car será Tito Morestoni, de 25 anos. Piloto da cidade de Blumenau, ele será o titular do carro número 3 da equipe gaúcha Motortech Racing, sediada em Caxias do Sul.
Morestoni fez um dia de testes com o novo carro na quinta-feira (23), no autódromo gaúcho de Tarumã. “Foi um dia útil para o nosso principal objetivo neste ano, que é entender o novo carro e absorver tudo que ele tem a oferecer. Fui criado em pista de terra, vim de lá cheio de macetes que me atrapalhavam. Ano passado consegui me livrar de boa parte deles, espero dar continuidade a isso”, reconhece, citando sua atuação na Copa Montana em 2012.
O novo carro desenvolvido pela JL Racing para o Brasileiro de Turismo vai proporcionar uma disputa nivelada, na análise de Morestoni. “Muita gente já tinha os macetes do chassi da Copa Montana. Agora mudam chassi e pneus, o que vai nivelar tudo. Aí é que entra a manha de cada um para absorver o mais rapidamente possível as mudanças e se adequar às reações. Eu pretendo tirar o máximo de rendimento do carro o mais cedo possível”, manifesta.
O catarinense vê o entrosamento com a Motortech, equipe chefiada por Adilson Morari, como trunfo em sua busca por resultados. “É uma equipe onde pretendo ficar por muito tempo. Uma coisa fundamental em qualquer ambiente é o entrosamento, e na Motortech eu me sinto como estando em casa, é como uma família. O Adilson dá uma mão enorme para a gente, inclusive faz coisas que nem precisaria fazer para o trabalho render resultados”, observa.
Tito Morestoni é piloto desde 2008. Iniciou sua carreira no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. “Eu tinha contato com o kart desde os 18 anos, mas sem competir. O automobilismo é a minha paixão. Se pudesse e se tivesse oportunidades, teria começado a correr ainda criança, mas não venho de uma família tradicional nesse meio. Cultivei minha paixão desde pequeno, e para saciar a vontade ficava nos simuladores de computador”, conta.
Programação
A programação da primeira etapa do Brasileiro de Turismo em Brasília será aberta na sexta-feira (31), com uma sessão extra de treinos preparatórios de 60 minutos, a partir das 15h45. No sábado (1º) haverá dois treinos livres de 45 minutos, cada, a partir das 10h30 e das 14h20. A tomada de tempos terá 20 minutos de duração, com início às 17h15. A largada da prova, para 35 minutos e mais uma volta, será dada às 9h15 de domingo.
Advertisement