Outros
Alpha Esportes: Ceará recebe mais de 100 pilotos no Campeonato Brasileiro de Kart
Novatos e até Sêniores brigam pelo título mais importante do kartismo
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Piloto que aspira um dia seguir os passos de Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e outros campeões da Fórmula 1 tem que passar pelo kartismo. E aqui no Brasil, tem que conquistar um resultado expressivo no Campeonato Brasileiro de Kart desde a categoria Novatos. Pois é exatamente este certame que começa a ser disputado nesta quinta-feira (27/7) em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE).
“Vou participar pela primeira vez de um Brasileiro e minha meta é brigar diretamente pelo título. Sei que se sair campeão vou ter muito reconhecimento no meio do automobilismo e algumas portas se abrirão no futuro”, discursa Bruno Baptista (TekBond), atual vice-líder do Campeonato Paulista de Kart.
Líder da Copa São Paulo de Kart, Rodrigo Baptista (foto) quer brigar com o seu primo pela pole position no treino classificatório a partir das 13h40 desta quinta-feira e resumir a disputa pelo título em família. “Com certeza o Bruno vai ser meu maior adversário, pois usamos o mesmo equipamento da fábrica Mini e a mesma preparação da competente Nelsinho Competições. Teremos outros fortes concorrentes, mas estou confiante em nossa força”, reforça o piloto conhecido também pelo design de seu kart com as cores e logotipo do São Paulo Futebol Clube.
Todo este otimismo é compartilhado pelo experiente ex-piloto e preparador Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos no kartismo. “Viemos para Fortaleza com o time completo e bem preparados. Trouxemos dois karts completos para cada um, com todos os motores revisados e com muito foco e determinação. Confio muito na competência dos meninos e acho que estão preparados para brigarem diretamente pelo título e, quem sabe, voltar para São Paulo com uma dobradinha”, confia o treinador.
Esta é a terceira vez que o Kartódromo Julio Ventura recebe o principal campeonato do país neste século. A primeira vez foi em 2002, depois em 2008 e desde a última terça-feira (23/7) estão na pista mais de 100 pilotos das categorias Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super F4 e Novatos.
Na última vez que o nacional de kart esteve no Ceará, em 2008, o campeão da Novatos foi o carioca Luir Miranda, que foi protagonista da Fórmula Future e da Copa Fiat no ano passado e seu principal adversário foi Pietro Fantin, que hoje esta na Word Series, categoria de entrada para a Fórmula 1.
“Queremos tentar este título para subirmos de categoria no kartismo e depois correr de carro. Ser campeão na Novatos será um bom passaporte”, acredita o piloto da TekBond. “Ser campeão é sempre bom. Estou liderando o Light de kart e isto acho que me credencia a brigar na frente e também tentar ser campeão brasileiro”, emenda Rodrigo Baptista.