Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Marítima Seguros lança ação educativa para conscientizar população e reduzir acidentes de trânsito

Published

on


Clowns farão intervenções urbanas para chamar atenção para atitudes simples que podem fazer toda a diferença
Texto: Assessoria de Imprensa
A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, acaba de lançar uma nova ação educativa com o objetivo de conscientizar as pessoas e contribuir com a mudança de hábitos para uma melhor convivência no trânsito. Por meio do Bom Te Ver Bem no Trânsito atores clowns devidamente treinados farão intervenções por meio de mímica em diversos pontos da capital paulista para orientar pedestres e motoristas quanto a atitudes que podem deixar o dia a dia mais tranquilo e seguro nas ruas das cidades, a exemplo de atravessar pela faixa de pedestres, não falar ao aparelho celular enquanto dirige, levar as crianças somente no banco de trás do carro, entre outros. As primeiras intervenções acontecem entre 22 e 26 de julho. Estão previstas outras séries de intervenções nos meses de agosto e setembro.
Com a iniciativa, a Marítima pretende contribuir com um trânsito mais humanizado e seguro, bem como disponibilizar arte e educação de forma a incentivar as pessoas a refletirem sobre como algumas condutas simples podem contribuir para a redução de acidentes e mortes no trânsito.  Levantamentos dão conta que, em 2012, mais de 507 mil pessoas estiveram envolvidas em acidentes de trânsito que resultaram em algo próximo de 61 mil mortes e 352,5 mil casos de invalidez permanente.  
Advertisement