Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Continental desenvolve clusters para máquinas agrícolas

Published

on


Painel de instrumentos totalmente programável facilita o controle de equipamentos e máquinas
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A agricultura moderna enfrenta o desafio de ter que ser eficiente para poder ser rentável. No campo da agricultura de precisão, ou seja, na gestão sistemática das terras agrícolas, a tendência é automatizar as máquinas agrícolas. Novas tecnologias e soluções de alta tecnologia estão sendo ​​cada vez mais usadas na agricultura para aumentar a produtividade. Para esta área de aplicação, a Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, desenvolve soluções eletrônicas que fornecem informações precisas sobre os processos de trabalho no setor agrícola. Uma das últimas inovações é o cluster totalmente programável (FPC).
Este cluster é formado por um display de tela colorida de alta definição e um software com tecnologia de ponta para interface humana, oferecendo aos agricultores a informação que precisa para simplificar o controle e utilização de máquinas.
“Com o cluster totalmente programável criamos um produto que oferece nossas soluções flexíveis para aplicações agrícolas e pode ser adaptado às suas necessidades específicas”, afirma Claudio Goto, diretor de negócios na área de Veículos Comerciais no Brasil, com foco em veículos especiais. “Este cluster atua como uma interface homem-máquina. Os operadores podem usar o componente para monitorar o processo de trabalho, para consultar informações sobre o motorista do veículo e as condições de trabalho e para intervir se necessário”, completa Goto.
O equipamento apresenta as informações na forma de ‘ícones’, textos, gráficos 2D e 3D, animações e vídeos. É também possível dar prioridade a informação mostrada de acordo com o contexto. A excelente qualidade da exibição de cores na tela de 12 polegadas, com resolução de 1280×480 pixels ou em formato 8:3, garantem apresentação e visibilidade ideais. Permite conectividade para o CAN, LVDS, áudio, Ethernet, USB e I/O, que possibilitam que sejam exibidas informações de quaisquer outros componentes do veículo.
A Continental está estabelecendo novos padrões em máquinas agrícolas com essa e outras inovações técnicas. Os fabricantes de veículos se beneficiam com soluções que podem competir com os desafios de hoje e do amanhã. Além de componentes e sistemas experimentados e testados, a empresa alavanca seus conhecimentos de longa data das áreas de veículos comerciais e automóveis de passageiros para o desenvolvimento de tecnologias de ponta para o setor agrícola. Entre outras soluções, a Continental implementou suas inovações em um trator que é exposto em feiras e eventos para ilustrar esta tecnologia.
Os produtos expostos incluem unidades de controle eletrônico, como os MUX4-P, sistemas de transmissão de controle personalizados, unidades de controle do corpo personalizadas, os sensores de velocidade, pressão, temperatura e óxido de nitrogênio (NOx) e as plataformas de instrumentação como o cluster totalmente programável.
Tecnologias da Continental tornam veículos de construção mais seguros
Tecnologias para o setor de veículos comerciais e automóveis estão conquistando o mercado de veículos de construção. Em particular, os produtos eletrônicos que garantem maior segurança, sustentabilidade e conveniência estão sendo usados ​​cada vez mais para pás carregadeiras, escavadeiras e tratores. O Grupo Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, continua também expandindo seu portfólio para este setor industrial.
“Oferecemos soluções robustas para as condições exigentes em cada tipo de veículo de construção”, diz Claudio Goto, diretor de negócios na área de Veículos Comerciais no Brasil, com foco em veículos especiais. “Os clientes se beneficiam de nossas décadas de experiência no setor automotivo e das inovações técnicas, para o qual o ciclo de demanda é muito menor em outra área.”
Os sistemas de câmaras já se tornaram item padrão em muitos veículos, mas geralmente fornecem apenas uma imagem bidimensional da área traseira do veículo. A Continental já desenvolveu um sistema para o setor de construção, que fornece uma imagem tridimensional do ambiente externo do veículo. A câmera de vigilância versátil com sistema ‘ProViu 360-​​graus’ disponibiliza aos motoristas uma visão completa do exterior do seu veículo. Como resultado, as manobras representam um risco menor, com a extinção dos pontos cegos e com a detecção de outros usuários da estrada ou obstáculos.
O coração do sistema de câmera ‘ProViu 360-​​graus’ é composto de várias micro câmeras digitais no exterior do veículo, as quais podem efetuar uma completa varredura em todos os ângulos dos veículos de construção e caminhões em tempo real com suas lentes ‘olho de peixe’ com um ângulo maior que 180° e de alta resolução. Como numa sala de controle de um diretor de televisão, uma unidade de controle eletrônico mescla essas quatro imagens de câmera digital de alta resolução, que são automaticamente otimizados para contraste e brilho, em uma tela no cockpit, dando ao motorista praticamente uma visão panorâmica do veículo, incluindo todos os pontos cegos, ao vivo e em tempo real, mesmo a partir de diferentes perspectivas. Pedestres, ciclistas ou carros, mesmo completamente no ponto cego dos retrovisores, podem ser facilmente identificados como projeções de paredes e cantos de prédios.
O sistema alterna entre representação 2D e 3D com o simples pressionar de um botão. No modo bidimensional, a visão do motorista é focada nas imediações, enquanto que no modo 3D, as informações mais detalhadas do entorno são mais facilmente reconhecíveis.
O sistema ‘ProViu 360-graus’, que também vem em uma nova versão para adaptação, não só oferece maior segurança, mas também efeitos econômicos positivos. As manobras são mais rápidas, enquanto os processos de carga e descarga são encurtados. Com isto, há menos acidentes, diminuição de tempos ociosos ou parados, menores custos de danos e reparos.
A Continental fornece mais componentes e sistemas a partir do portfólio do mercado de veículos comerciais para os veículos de construção. Eles incluem displays e instrumentos, sensores de velocidade, pressão, temperatura, óxidos de nitrogênio (NOx) e do nível de combustível, bem como rádios e pedais de acelerador. “Nossos sensores inerciais possibilitam, por exemplo, o fornecimento da proteção de rolagem, controle de chassis e tração ou simplesmente funções de suporte de manutenção”, diz Claudio Goto
“A Continental tem mais de 40 anos de experiência na área de veículos comerciais”, enfatiza Goto. “Nós adaptamos componentes e sistemas da área de veículos comerciais para as exigências da indústria da construção. Isso dá aos nossos clientes não só a vantagem da grande confiabilidade, mas também um portfólio único para uma ampla gama de produtos que nós, como uma empresa global, fazemos e fornecemos em todo o mundo”, finaliza.
Sobre o Grupo Continental

Com um faturamento de € 32.7 bilhões em 2012, o Grupo Continental é um dos líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automobilística. Seu portfólio disponibiliza sistemas e componentes de freios, motores e chassis, instrumentação, soluções de infotainment, eletrônica, pneus e elastômeros técnicos que contribuem para maior segurança no trânsito e respeito ao meio ambiente. O Grupo conta globalmente com aproximadamente 170.000 pessoas, em 46 países.
Advertisement