Outros
Alpha Notícias: Eurobike cria divisão para gerenciamento de frotas premium
Área tem foco no gerenciamento de frotas e locação de veículos
Texto: Assessoria de Imprensa
Presente no país há 12 anos, o Grupo Eurobike iniciou sua trajetória em Ribeirão Preto (SP), com a venda de motos e carros BMW. Ao longo deste período, a rede de concessionárias desenvolveu novas estratégias e hoje é considerada a maior do segmento premium no país, representando 10% deste mercado. O grupo conta com 30 lojas localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, comercializando marcas como: Audi, BMW e BMW Motorrad, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche, Triumph e Volvo.
Para atender a uma demanda já consolidada em países desenvolvidos e com crescimento no Brasil, a Eurobike está lançando a sua divisão de locação corporativa e gerenciamento de frotas: a Eurobike Fleet Services, especializada para o segmento premium. A nova empresa do grupo será a única do país com foco exclusivo no mercado premium, proporcionando aos seus clientes uma série de benefícios. Entre as facilidades oferecidas pela empresa se destacam o atendimento dedicado, que é realizado por profissionais especializados no mercado premium, que acompanham cada cliente, desde o início do seu contrato até a devolução do veículo, e a opção da contratação do serviço de “leva e traz”, que no momento das revisões evita que o cliente tenha que se deslocar até a concessionária. A Eurobike Fleet Service atenderá inicialmente a cidade de São Paulo e seus entornos, com suporte em todo Brasil através do auxílio de fornecedores credenciados.
Segundo o executivo responsável pela nova divisão do grupo, André Ricardo da Silva, a nova empresa tem o objetivo de se tornar a melhor no mercado de locação premium. “Trabalharemos com a mesma dedicação e, principalmente, com a mesma excelência na prestação de serviços que tornaram a Eurobike líder de mercado”.
Durante sua trajetória, a Eurobike cresceu cerca de 25% ao ano. Uma das características marcantes do grupo é o incentivo ao automobilismo, patrocinando pilotos no Brasil e no exterior (Augusto Farfus e Valdeno Britto), e escolas de pilotagem como o Centro de Pilotagem Roberto Manzini. Outra característica marcante é o investimento na capacitação de funcionários, acreditando que, quanto maior o investimento e a confiança nos profissionais, maior é a chance da empresa ser bem sucedida.
No terceiro setor, a Eurobike desenvolve um importante trabalho de educação profissionalizante, em parceria com o Projeto Pescar, onde são oferecidos cursos de mecânica automotiva a jovens carentes entre 16 e 18 anos. Em três anos, a empresa já formou mais de 35 alunos através desse programa.
Para o CEO da empresa, Henning Dornbusch, a expectativa para o futuro da nova empresa do grupo é extremante positiva. “Com o capital humano, o DNA esportivo e a gestão corporativa, conseguimos nos tornar uma empresa completa. Assim como obtivemos sucesso nas demais áreas, esperamos que a nova divisão tenha um futuro brilhante dentro da Eurobike.”