Outros
Alpha Pesados: Volkswagen vende 40 unidades do modelo Worker para o Chile
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Destaque da MAN Latin America durante Salão Internacional do Transporte – Fenatran 2013, a linha de caminhões Worker de 230 cavalos já tem garantido o seu primeiro destino fora do Brasil. O importador Porsche Chile acaba de adquirir 40 unidades do modelo 17.230 para apresentação exclusiva a clientes no país. Além do 17 toneladas, a montadora lança também a opção 23.230, ambos equipados com o novo motor MAN D08 que dispensa o uso de Arla 32.
Os veículos, que chegarão no Chile em janeiro de 2014, serão apresentados a clientes por meio de test drives exclusivos. “Após as demonstrações em clientes potenciais, realizaremos o lançamento oficial em março. A perspectiva é que mais de 100 unidades sejam comercializadas no país em 2014”, ressalta Patrício Abrigo, gerente de caminhões e ônibus da Porsche Chile. Os modelos são ideais para serviços em áreas urbanas, como distribuição de bebidas e coleta seletiva, segmento de grande atuação da MAN Latin America no país
Também disponíveis na versão vocacional Distributor – específicos para distribuição de bebidas -, os caminhões agregam inovações tecnológicas e de segurança, com durabilidade e baixo custo operacional, que sempre estiveram presentes no conceito sob medida da montadora. “O mercado chileno corresponde por cerca de 15% das exportações da MAN Latin America e cresce à medida que avançamos em nosso leque de produtos”, declara Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas – Mercados Internacionais da MAN Latin America.
Os novos modelos são dotados com o novo motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 225 cv, sistema de injeção Common Rail e tecnologia de Recirculação de Gases de Exaustão (EGR), em conformidade com o Proconve P7. Oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
Mercado em destaque
A Porsche iniciou suas atividades no Chile em 2013 com o objetivo de fortalecer a participação e competitividade da marca Volkswagen nos países emergentes. Os números consolidam a importância deste mercado: de janeiro a setembro de 2013, cerca de 800 caminhões e ônibus foram adquiridos da MAN Latin America. Em 2012, foram enviados mais de mil veículos ao país.