Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Citroën e ONG Banco de Alimentos iniciam parceria

Published

on

Três unidades do modelo Jumper serão utilizados pela organização para fazer o recolhimento e distribuição de alimentos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Combater a fome com a redução do desperdício de alimentos é o que a organização não governamental Banco de Alimentos faz desde 1998 no país e, agora, conta com a parceria da Citroën do Brasil. Três unidades do furgão Jumper 2.3 JTD 35 LH começaram a rodar na cidade de São Paulo para fazer a chamada “colheita urbana”: recolher e redistribuir alimentos excedentes de comercializações, mas que ainda estão em perfeito estado para o consumo.
“A grande importância desta parceria é a visão comum de valorização do ser humano e preservação do meio ambiente, reforçando nossa luta diária contra o desperdício”, destaca a presidente e fundadora da ONG, Luciana Chinaglia Quintão.
A partir de agora, o Banco de Alimentos contará com os furgões da marca para a operação de retirada de alimentos dos doadores – em geral, composta por sacolões, hortifrútis, mercados municipais, fabricantes, distribuidores e até de agricultores – e a entrega nas inúmeras instituições sociais e associações cadastradas pela entidade. 
Além dos veículos, a Citroën vai se responsabilizar por todo o serviço de revisão e manutenção dos furgões. “Queremos contribuir de forma efetiva neste exercício diário de cidadania promovido pelo Banco de Alimentos, oferecendo um produto moderno e 100% adequado às suas necessidades”, afirma João Paulo Toscado, gerente geral de Vendas Corporativas da Citroën do Brasil.
A ONG Banco de Alimentos também fornecerá relatórios mensais de controle e gestão dos furgões, o que proporcionará a geração de um detalhado banco de dados operacional. “Isto nos dará a possibilidade de analisar as evoluções de nosso Custo Total de Operação (TCO), tendo em vista, principalmente, o uso severo da atividade”, explica o executivo. Estas informações serão utilizadas em futuras evoluções de Produto e em ações com clientes B2B e frotistas.
Advertisement