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Alpha Notícias: AutoZone anuncia chegada em Guarulhos
Grupo americano chega à Grande São Paulo com quarta loja em operação
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A AutoZone, um dos maiores varejistas do mercado de autopeças e acessórios para veículos dos Estados Unidos, reforça seu programa de expansão no Brasil, com a inauguração da sua quarta unidade, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo – 14km da capital. Para celebrar sua entrada na Grande São Paulo, a empresa realiza um grande evento de inauguração entre os dias 06 a 08 de dezembro na nova loja, localizada na Avenida Dr. Timóteo Penteado, nº 4.329, no bairro de Vila Galvao. As outras três unidades estão localizadas no interior de São Paulo, em Sorocaba, Jacareí e Indaiatuba.
Com uma expectativa de atingir mais de 20 mil visitantes por mês, a loja de Guarulhos tem 633 metros quadrados de área, incluindo o estacionamento, e reúne um mix de mais de 16 mil itens, entre peças e acessórios, e serviços gratuitos aos clientes, como teste e recarga de bateria, teste de alternador e checkup de motor. Além disso, os profissionais da AutoZone podem realizar pequenas instalações nos veículos, também gratuitamente, como limpadores de para-brisa, calhas, lâmpadas, baterias, entre outros. Outro diferencial da nova unidade, assim como das demais lojas da AutoZone do interior do estado, é a área exclusiva para duas rodas, que reúne uma série de produtos, entre eles, óleos, baterias, embreagens, freio e artigos para lavagem e polimento.
“A AutoZone amadureceu a sua operação no último ano para se certificar que entraria no mercado de grande porte com suas operações mais ajustadas”, diz o executivo Maurício Braz, diretor-geral da AutoZone no Brasil. “Queremos chegar até o final de 2014 com 10 lojas em operação”, completa.
Para crescer no Brasil, a companhia tem adequado a oferta de produtos às demandas dos brasileiros. A maior parte dos itens é produzida por fabricantes nacionais. Além disso, o relacionamento com os principais fornecedores mundiais garante preços competitivos para o consumidor.
Promessa e Valores
Para reforçar a sua estratégia de comunicação com os novos mercados, a AutoZone integra ao seu quadro de executivos Ceceu Strang Simi, como Coordenador de Marketing da Rede no País. “A AutoZone chegou ao Brasil para promover uma mudança na cultura de atendimento com o nosso público. Um dos objetivos é mostrar que nosso principal valor é que o cliente vem sempre em primeiro”. destaca Simi.
Com a filosofia de priorizar o bom atendimento, a AutoZone investe fortemente na formação e no treinamento de seus funcionários, chamados de AutoZoners. Os colaboradores são capacitados com uma série de treinamentos para fornecer uma orientação segura aos proprietários dos veículos.
“Propomos um relacionamento aberto e transparente com os nossos clientes, estabelecendo um vínculo de confiança. Desta forma, nossos profissionais auxiliam no diagnóstico preeliminar dos casos de cada consumidor, orientando-os corretamente sobre quais peças são realmente necessárias para a execução do serviço”, reforça Mauricio Braz. “Caso não seja necessária a troca de determinada peça, preferimos não vender o produto, pois entendemos que o cliente voltará quando necessitar, porque confia na empresa. Esta é a filosofia adotada pela Autozone, o atendimento UAU ao cliente, que nos ajudará a fidelizar a marca”, completa o executivo.
O compromisso com o cliente é relembrado continuamente por meio de uma prática comum em empresas norte-americanas, ainda desconhecida da maioria dos brasileiros: o grito de guerra. Ele é repetido antes de todas as reuniões para reforçar o compromisso da AutoZone com a satisfação dos consumidores.
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