Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Organizadores confirmam a edição do Auto Premium Show em 2014

Published

on



Evento fará parte do calendário da cidade e pretende ampliar o número de expositores 

Texto: Assessoria de Imprensa

Angelo Derenze, presidente do Grupo CASA COR e Fabio Fronterotta, presidente da Front360 Comunicação Total, organizadores da 1ª edição do Auto Premium Show confirmam que, em 2014, ele se repete e ocorrerá na mesma data do Grande Prêmio de F1 na cidade.

Realizado no Jockey Club de São Paulo, o evento reuniu mais de 8.500 visitantes em doze dias, entre 20 de novembro e 1 de dezembro, e contou com a participação das principais marcas de automóveis de luxo como Aston Martin; Bentley; BWM; Jaguar; Land Rover; Lexus; Maserati; Mercedes (Divena); Mini; Mitsubishi; Peugeot e Porsche. 

Com o apoio da ABEIVA – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, o Auto Premium Show também contou com a participação e exposição de produtos e serviços de luxo como Chroma; Estrela; Ferretti; Montblanc; Pirelli; Porto Seguro; Private Collections; SER Glass; Triumph e W. Truffi. A gastronomia foi comandada pelo Restaurante Rubaiyat; o Bistrô Petrossian; a Budweiser e teve o apoio da Chandon. O evento também promoveu um exclusivo desfile de lingeries da Fruit de La Passion e pocket shows com os artistas Ana Cañas, Fernando Rios, Léo Mancini, Mauricio Gasperini e Sandra Honda. 

O Auto Premium Show ainda foi palco de discussão para o Fórum Tendências: Tecnologia, Inovação, Luxo e Design na Indústria Automobilística, com a participação do designer Carlos Castilho; da especialista em luxo Vera Lopes e dos jornalistas Paulo Campo Grande e Vicente Vilardaga.

“Os resultados dessa primeira edição reafirmaram a nossa percepção de que São Paulo tem potencial para um evento exclusivo para automóveis e produtos de luxo, seguindo uma tendência do que já acontece em Londres e Nova York, por exemplo. Já recebemos a confirmação de que as marcas Bentley; BMW; Jaguar; Land Rover; Lexus, Maserati; Mini; Mitsubishi; Peugeot e Porsche estarão conosco novamente em 2014”, comemora Fabio Fronterotta, presidente da Front360. Ele antecipa que a Ferrari já reservou seu espaço na próxima edição. 

“Além de reunir marcas de automóveis de luxo em um espaço consagrado do design e estilo de vida, que é a CASA COR, o Auto Premium Show edição 2014 contará também com o retorno do Restaurante Rubaiyat, da Ferretti barcos, da fabricante de vidros blindados SER Glass e da blindadora W.Truffi, que sentiram o potencial do público visitante para realizar negócios”, completa Angelo Derenze, presidente do Grupo CASA COR, que aposta ainda que novas marcas de luxo serão atraídas no próximo ano. 

Participantes fecharam negócios que ultrapassam R$ 9 milhões

O Auto Premium Show consolidou-se também como uma plataforma de negócios, com a concretização de vendas que ultrapassaram nove milhões de reais. Foram vendidos um barco da Ferretti por R$ 4 milhões; um modelo Aston Martin de R$ 1.8 milhão; duas Mercedes, que juntas atingem R$ 500 mil. 

O destaque da mostra foi o desempenho do grupo Jaguar Land Rover, que comercializou doze modelos, que somados chegam a R$ 3 milhões”, comemoram Derenze e Fronterotta. 

As marcas participantes avaliaram o evento de forma positiva e endossam os argumentos dos organizadores:

“A criação do Auto Premium Show foi importante para o mercado de veículos de luxo, em que pudemos estreitar as relações com nossos clientes. Temos certeza de que o evento, extremamente bem organizado, veio para ficar”, diz Claudio Boriero, executivo de vendas da Maserati.

“O Auto Premium Show teve apoio da Porsche desde o início. A ideia foi lançada, o público gostou e tiramos proveito em termos de exposição na mídia, relacionamento com os clientes e prospecção de negócios. O próximo passo é analisar o que pode e deve ser feito de maneira diferente na segunda edição”, afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil.

Para Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, “O Auto Premium Show se mostrou o ambiente ideal para a exposição de algumas de nossas estrelas, como o 308 CC e o RZC. O evento ofereceu uma boa oportunidade de colocar esses produtos diferenciados em contato com um público especial”. 

“A participação da SER Glass no Auto Premium Show foi importante principalmente para fixação da nossa marca e mostrar nossa tecnologia junto ao cliente final. Além disso, foi uma oportunidade de estreitar relacionamento com executivos e clientes das principais empresas de luxo do país” resumiu Fábio Santos, diretor da SER Glass. 

“No Auto Premium Show tivemos a chance de estar mais perto do consumidor e mostrar o que há de mais moderno em blindagem. O evento foi importante para estreitar relacionamento com quem se interessa por segurança e adquire carros blindados”, reforçou Eduardo Truffi, da W.Truffi Blindados, que utiliza os vidros da SER Glass.

“A participação da Pirelli no Auto Premium Show mostra a relevância dos segmentos Premium e Prestige para a estratégia da empresa. Somos a fornecedora de pneu que abastece boa parte dos veículos das montadoras de maior prestígio, como Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Mercedes, Porsche, além de supercarros especiais, como o McLaren P1”, argumenta Gianfranco Sgro, diretor geral de operações da Pirelli na America Latina, ao justificar a decisão da marca em participar do evento.

“Participar do primeiro Auto Premium Show foi fundamental para nos aproximarmos mais do mercado automotivo de luxo. Tivemos a oportunidade de mostrar para os visitantes em nosso espaço como o produto Porto Seguro Auto possui atributos que vão ao encontro das necessidades deste público. Congratulamos os organizadores pelo êxito do evento e desejamos que o mesmo tenha gerado boas oportunidades de negócios para todos os participantes”, argumenta Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.

A Jaguar Land Rover celebra o excelente resultado de sua participação e resume as declarações dos participantes dizendo que “o Auto Premium Show foi um sucesso de vendas e de público, o que comprova que o segmento de veículos premium no Brasil tem grande potencial de crescimento”.