Alpha Notícias: Jogador Luiz Gustavo visita a Volkswagen do Brasil
Atleta esteve no novo Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em São Paulo
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O jogador de futebol Luiz Gustavo, que defende a Seleção Brasileira e o clube alemão Wolfsburg, ambos patrocinados pela Volkswagen, visitou nesta sexta-feira o novo Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil, em São Paulo. Durante a visita, o craque foi fotografado ao lado de um Volkswagen Golf GTI, modelo global da marca que chegou ao mercado brasileiro em outubro do ano passado e já ocupa a liderança do segmento de hatches médios no Brasil.
“Já visitei a Cidade do Carro da Volkswagen em Wolfsburg (Autostadt), que é fantástica, mas fiquei bastante impressionado com o tamanho e a estrutura deste Centro de Treinamento da marca no Brasil”, disse Luiz Gustavo sobre o maior centro de treinamento da Vollswagen na América Latina, inaugurado no dia 6 de dezembro, em São Paulo.
Patrocínio ao futebol
A Volkswagen já possui tradição no apoio ao futebol e ao esporte em geral no Brasil e no mundo. Desde 2009 a empresa patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. Assim como a Seleção, a marca expressa valores bastante importantes para o brasileiro, como confiabilidade, paixão e proximidade ao público.
Em março de 2013, a Volkswagen do Brasil anunciou sua nova estratégia de comunicação, que conta com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas, formando o time de Embaixadores da Volkswagen, que já contava com o craque Neymar Jr. desde 2012.
Centro de Treinamento
Inaugurado no início de dezembro de 2013, o Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo, é o maior da marca na América Latina. Na instalação, serão qualificados profissionais da Rede de Concessionárias da Volkswagen, que é a maior do País e possui cerca de 640 pontos de vendas. Com investimento de R$ 10,5 milhões, o novo Centro de Treinamento da Volkswagen (localizado na Avenida Washington Luiz, 4.984, próximo ao Aeroporto de Congonhas) é um dos mais avançados da marca no mundo, contando com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos.
Com 7.700 m² de área construída e infraestrutura alinhada aos padrões mundiais do Grupo Volkswagen, o Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo tem capacidade para treinar cerca de 52.000 profissionais por ano.
Além do Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em São Paulo, a empresa inaugura outros 7 Centros Regionais de Treinamento exclusivos da marca no País. O investimento total (somando os 8 Centros) é de R$ 20 milhões. Além da unidade de São Paulo, já foram inaugurados os Centros de Treinamento Regionais da Volkswagen em Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP) e Curitiba (PR). Para um futuro próximo, estão previstas as inaugurações dos Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).
Estrutura
No Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em São Paulo serão qualificados gerentes de Vendas e Pós-vendas das concessionárias; vendedores de veículos, de peças e de acessórios, consultores técnicos, encarregados de garantia e produtivos de oficina, entre outros profissionais das concessionárias da marca Volkswagen no Estado de São Paulo e de outras regiões do País. Além disso, o Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo é a nova sede da Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação dos profissionais da Rede de Concessionárias da marca.
O Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em São Paulo oferece espaços para aulas práticas, como showroom, salas de Vendas, de Pós-vendas, de TI (Tecnologia da Informação), de funilaria e pintura, além de ambientes para treinamentos não técnicos, auditório para 400 pessoas, entre outros. Nas áreas, será possível simular todas as atividades realizadas nas concessionárias Volkswagen.

You must be logged in to post a comment Login