Connect with us

Alpha Notícias: Michelin sobe ao pódio no Rally Dakar 2014

Published

on

Empresa conquistou a vitória em todas categorias que competiu
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Um ano após regressar ao mais popular rali do mundo, a Michelin triunfa na 36ª edição do Rally Dakar. Depois de uma jornada de 14 dias, com mais de nove mil quilômetros entre trilhas e estradas da Argentina, Bolívia e Chile, a empresa conquistou a vitória em todas as categorias em que competiu. Utilizando as mais modernas tecnologias, que poderão ser transferidas para uso comercial, os pneus MICHELIN LATITUDE C (carros), MICHELIN DESERT Race, MICHELIN Bib Mousse (motos) e MICHELIN XZL+ (caminhões) comprovaram, mais uma vez, a expertise dos engenheiros da Michelin, superando os desafios impostos pelo campeonato, considerado um dos mais desafiadores desde sua mudança para a América do Sul. 
Categoria Carros
A Michelin não só contribuiu para a vitória dos pilotos espanhol Nani Roma e francês Michel Perin, da Mini X-Raid Racing Team, como também monopolizou as cinco primeiras posições do pódio da categoria de carros. Combinando velocidade, força e versatilidade, o pneu MICHELIN LATITUDE C venceu 12 das 13 etapas do evento, nas mais desafiadoras condições de solo e temperatura. Equipado com o pneu, o francês Stéphane Peterhansel ainda bateu  um novo recorde para o maior número de vitórias de etapa do Dakar (65). 
A experiência da Michelin no Rally Dakar 2014 também contribui para o desenvolvimento de pneus, com foco na segurança, durabilidade, projetados especialmente para os mercados sul-americanos e asiáticos.   
Categoria Motos
Equipados com os pneus MICHELIN DESERT Race e MICHELIN Bib Mousse, que demonstraram força, agilidade, boa tração e durabilidade durante toda a prova, os parceiros da Michelin na categoria motos venceram todas as etapas do evento em 2014, com exceção de um. A vitória ficou com o piloto espanhol Marc Coma (‘factory’ KTM 450), a sua quarta na competição, e os segundo e terceiro lugares com o também espanhol Jordi Viladoms (KTM) e o francês Olivier Pain (Yamaha). 
Categoria Caminhões
A disputa este ano na categoria caminhões foi um das mais emocionantes da história do Dakar. Das equipes Kamaz e Iveco, os pilotos russo Andrey Karginov e holandês Gérard de Rooy conquistaram os primeiros lugares, após travar, por duas semanas, um dos duelos mais ferozes vistos em todas as categorias do campeonato. Testado nas mais adversas condições, o pneu MICHELIN XZL+ exibiu sua excelência em tração, força e resistência à perfuração, não apenas nas areias do deserto do Atacama, como na rapidez das trilhas rochosas da Argentina e Chile. 
Advertisement