Marca cresce no trimestre e comemora os resultados comerciais
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Com 15.978 unidades comercializadas e 2,1% de participação de mercado, a Citroën comemora seus resultados comerciais no 1º trimestre do ano e a conquista da nona posição no mercado automobilístico brasileiro. Um resultado baseado, principalmente, no excelente desempenho do sedã C4 Lounge — com 2.276 unidades emplacadas — e na “espiral positiva” de vendas do Novo Citroën C3, que obteve 8.324 unidades registradas no período, crescimento de 11,8% sobre os três primeiros meses de 2013.
Frédéric Chapuis, diretor Comercial da Citroën do Brasil, afirma que o sucesso desses dois modelos tem ampliado significativamente a frequência de consumidores no showroom das concessionárias, mesmo considerando que, em março, o período útil de vendas foi bastante reduzido. “Apesar do Carnaval, mantivemos nosso bom ritmo de vendas. Consequência de uma gama de produtos moderna, completa e atrativa, além da oferta de políticas comerciais adequadas às necessidades de nossos clientes”, explica o executivo.
Nos demais segmentos, a marca comprovou a boa aceitação de sua gama de produtos, recém-renovada e alinhada aos principais mercados mundiais. Os modelos compactos, representados pelo urbano C3 Picasso e o SUV Compacto AIRCROSS, acumularam no 1º trimestre 3.061 unidades. No segmento de minivans, o destaque foi para o crescimento de vendas do Visiospace C4 Picasso, 30,3% superior ao mesmo período de 2013 — com 413 unidades comercializadas. Já o Grand C4 Picasso, versão exclusiva de sete lugares, obteve no período 66 unidades registradas.
Os modelos da linha distintiva DS — DS3, DS4 e DS5 — fecharam o trimestre também com 413 unidades acumuladas, sendo 188 unidades do esportivo DS3, 119 do coupé 4 portas DS4 e 106 do luxuoso DS5. O quadro de vendas da marca no trimestre inclui ainda o emplacamento de 900 unidades do C4 Hatch, além de 531 unidades do comercial leve Jumper.
Muito mais comodidade ao cliente Citroën
Além de uma rede de 176 concessionárias altamente treinada e capacitada, a marca continua trabalhando ativamente em sua área de Marketing de Relacionamento e Serviços, oferecendo mais comodidade e exclusividade aos clientes. Uma das ações que mais tem chamado a atenção dos clientes é o Citroën Concierge, verdadeiro assistente pessoal que realiza, sem custos, a reserva em hotéis e restaurantes, a compra de ingressos para shows ou concertos, informações e reservas em restaurantes no Brasil e no exterior, entre outros.
Compõe ainda a oferta de serviços o Plano de Revisões com Preços Fixos, que assegura valor competitivo do Pós-venda em todo o Brasil; a Garantia de 3 anos sem limite de quilometragem para todos os modelos de passeio; o Citroën Confiance; e o Programa de Relacionamento Fidélité.