• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Volkswagen CC ganha versão com novo motor

admin by admin
2 de maio de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Modelo vem com com faróis bixenônio, bancos de couro e ar-condicionado com duas zonas de climatização 

O Volkswagen CC agora conta com uma nova opção no mercado brasileiro. O modelo passa a oferecer o motor 2.0L TSI de quatro cilindros, turbo e com injeção direta, da família EA888, com potência máxima de 211 cv. A novidade, que começa a chegar às concessionárias da marca a partir da próxima semana, tem preço sugerido de R$ 146.990. Permanece em oferta no País a versão topo de linha equipada com o motor V6 de 3,6 litros FSI e potência máxima de 300 cv, que tem preço sugerido de R$ 186.850. 

O CC é produzido na fábrica da Volkswagen em Emden, no norte da Alemanha. Externamente a nova opção se diferencia da que traz o V6 3.6L FSI pela saída (dupla) de escapamento posicionada à esquerda (no V6 há duas saídas, à esquerda e à direita) e pelos faróis de xenônio (fachos alto e baixo). Os LEDs para luzes de circulação diurna são oferecidos como opcional. 

Na parte mecânica, o CC 2.0L TSI se diferencia pela tração dianteira – o V6 3.6L FSI conta com tração nas quatro rodas 4MOTION. Os demais aspectos construtivos do modelo foram mantidos, entre os quais se destacam a suspensão independente nas quatro rodas (tipo McPherson na dianteira, com braço inferior em “A”, e tipo Four Link na traseira), a direção com assistência elétrica Servotronic e a oferta da transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas. 

Motor EA888 2.0L TSI 

O motor EA888 2.0L TSI que equipa o CC desenvolve 211 cv a 5.300 rpm. O torque máximo é de 28,5 kgfm a 1.700 rpm. O motor possui diversos recursos que colaboram para manter seu baixo peso e reduzir o atrito entre seus componentes, possibilitando, dessa forma, diminuição no consumo de combustível e nas emissões de CO2. 

Entre esses recursos está o coletor de escapamento integrado ao cabeçote; os mancais de menor diâmetro e mais leves; novos rolamentos para as árvores de balanceamento; árvore de manivelas (virabrequim) com menor número de contrapesos – são quatro ao todo. O sistema de injeção direta de combustível tem 200 bar de pressão, com válvula wastegate eletro-eletrônica. 

Premiado e reconhecido em todo o mundo por sua avançada tecnologia, desempenho e eficiência, o motor 2.0L TSI é equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível. Possui quatro válvulas por cilindro, com comando de válvulas variável na admissão. É uma referência do conceito de downsizing (alta performance com baixa cilindrada e baixo consumo de combustível). 

Transmissão DSG 

O eficiente motor EA288 2.0L TSI está combinado à transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas. Essa transmissão se caracteriza pela esportividade, conciliando economia de combustível e rapidez nas trocas de marchas. As duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo. 

Mais do que qualquer outro câmbio automático, a transmissão com dupla embreagem tem potencial para reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2. 

Capaz de executar as trocas de marchas com extrema rapidez e suavidade, o câmbio pode ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca posicionada no console ou pelas aletas (shift paddles) no volante. O número de marchas também contribui com o desempenho, mantendo o motor sempre dentro da faixa de giros ideal para oferecer maior torque com menor consumo. 


Itens de série 

É extensa a lista de itens de série do CC 2.0L TSI. Estão incluídos: ar-condicionado Climatronic com duas zonas de climatização; controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro; volante multifuncional revestido de couro e rádio RCD 510 com tela sensível ao toque (touchscreen), com oito alto-falantes, conexão Bluetooth para telefone celular e CD changer integrado para 6 CDs. 

Os bancos possuem revestimento de couro, com aquecimento para os dianteiros (há ajustes elétricos para o banco do motorista). São três as opções de revestimento para o interior do CC: couro preto, couro preto e bege e couro terracota e preto. 

Também se incluem na lista de equipamentos de série as rodas de liga-leve com 18 polegadas (desenho “Interlagos”) com pneus autosselantes nas medidas 235/40 R18, com indicador de perda de pressão; freio de estacionamento eletrônico com função ‘Auto-hold’; assistente de saída em subidas; controle automático das luzes com funções ‘Leaving home’ e ‘Coming home’; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags. 

Os faróis bixenônio possuem luzes de curva estáticas e sistema de lavagem. As lanternas traseiras são de LED, assim como a iluminação da placa de trás. 

Como opcionais são oferecidos o rádio RNS 315 com sistema de navegação integrado e tela sensível ao toque (touchscreen), câmera na traseira para auxílio ao estacionamento, luzes de uso diurno em LED e sistema Kessy de abertura de portas e partida do motor sem chave – que inclui o recurso “Easy Open”, por meio do qual um movimento específico do pé embaixo do porta-malas do carro é o bastante para abrir a tampa do porta-malas. 

Também é oferecido como opcional o teto solar elétrico. 


Desenho esportivo 

O CC possui desenho no qual se sobressaem, em sua dianteira, a grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bixenônio e as luzes de curva estáticas – além do proeminente capô. 

As soleiras laterais se destacam entre as rodas, criando uma ligação visual entre os para-choques dianteiro e traseiro e afinando o contorno inferior da silhueta do carro. 

Na traseira, o para-choque exibe volume e claridade de estilo. Isso cria uma dinâmica muito especial com o estilo das colunas C e a longa e esticada janela traseira. 

O Volkswagen CC mede 4.802 mm de comprimento, com 2.712 mm de distância entre-eixos e 1.855 mm de largura (fora os espelhos). O cupê de quatro portas é baixo como um carro esporte, com apenas 1.426 mm de altura. 

Em seu habitáculo, o carro oferece assentos esportivos ergonômicos projetados para longas viagens. A distância entre o chamado ponto “H” (vértice das superfícies do assento e encosto) dos bancos dianteiros e o dos bancos traseiros é de 850 mm. O resultado é amplo espaço para as pernas dos passageiros de trás. Também há muito espaço para os cotovelos: o CC tem 1.461 mm de largura na parte da frente da cabine e 1.496 mm atrás. A altura interna é consideravelmente maior do que a aparência externa sugere: na frente é de 946 mm e, na traseira, de 922 mm. 

O Volkswagen CC 2.0L TSI está disponível em oito opções de cores: duas sólidas (Branco Cristal e Cinza Urano), cinco metálicas (Marron Oak, Cinza Iron, Marrom Light, Azul Night e Prata Sargas) e uma perolizada (Preto Mystic).
Tags: Dália Comunicação EditorialJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio DiasVolkswagen CC
Previous Post

Alpha Notícias: Iveco concretiza grandes vendas na Agrishow 2014

Next Post

Alpha Notícias: Ford faz promoção e cliente decide o que ganhar

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Ford faz promoção e cliente decide o que ganhar

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.