Iveco

Alpha Notícias: Brasileira é escolhida pela Chevrolet para entrar em campo com o Manchester United



Menina carioca e mais dez crianças de nacionalidades diferentes vão ter aulas de futebol, visitar o estádio Old Trafford e ter contato com ídolos do clube

Texto: Assessoria de Imprensa

A Chevrolet anunciou nesta terça-feira que levará 11 crianças de vários países – incluindo uma do Brasil– para entrar em campo com os jogadores do Manchester United no primeiro jogo da Premier League. A partida será realizada sábado, dia 16 de agosto no estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra.

A garota do Rio de Janeiro e as demais crianças de 10 a 13 anos foram selecionadas pela Chevrolet para fazer parte da campanha “What Do You #PlayFor?” (Pelo Que Você Joga?). O objetivo da campanha é aproximar os torcedores ao seu esporte preferido, espalhando o poder do futebol pelo mundo. “Possibilitar que esse grupo viva o sonho de estar no estádio Old Trafford com o Manchester United é uma forma inédita e emocionante de celebrar nossa parceria global com o time nesta partida inaugural”, disse Tim Mahoney, diretor geral de marketing da Chevrolet. 

Além de entrar em campo com o time, as crianças participarão de um curso na renomada escola de futebol do Manchester United, conhecerão os jogadores e as lendas do time e visitarão as dependências do famoso estádio do clube. “Essa será a primeira vez que as crianças escolhidas para entrar em campo com os jogadores vieram de tantos países diferentes –tem gente da China, Africa do Sul, Estados Unidos, Brasil e Coreia do Sul. A ocasião demonstra a quantidade de fãs e o carinho pelo time ao redor do mundo”, disse Richard Arnold, diretor-gerente do Manchester United. 

As crianças foram escolhidas para entrar em campo devido a sua determinação e habilidade de superar diversas dificuldades. Cada uma delas demonstrou como a paixão pelo futebol cria esperança, otimismo e possibilidades. O site www.ChevroletFC.com vai contar a história da brasileira e das outras 10 crianças escolhidas pelo projeto. 

One World Futbol

Desde que anunciou sua parceria como o Manchester United em 2012, a Chevrolet tem aproveitado a intensidade e paixão pelo futebol para promover o poder do jogo pelo mundo, inclusive doando aproximadamente um milhão de bolas praticamente indestrutíveis do projeto One World Futbol. As bolas serão usadas por mais de 26 milhões de jovens em aproximadamente 60 países na África, Ásia e Américas. A Chevrolet também revitalizou um campo de futebol em Bandung, Indonésia. A atitude beneficiou uma organização local que usa o futebol para aumentar a qualidade de vida de pessoas portadoras de HIV e usuários de drogas. 

Em Chicago, pensando na transformação de ruas dominadas por gangues em um ambiente onde crianças podem desenvolver suas aptidões, a Chevrolet doou um campo de futebol, uma picape e um trailer. Jogadores lendários do Manchester United prestigiaram os dois eventos, participando e auxiliando crianças e técnicos em diversas atividades relacionadas ao futebol. 

Para celebrar o novo patrocínio de sete anos na camisa do Manchester United, a Chevrolet está convidando torcedores de todo o mundo para enviar suas fotos usando a versão digital da nova camisa, que pode ser acessada no site www.ChevroletFC.com. Recentemente, um vídeo postado no site em que jogadores, ex-jogadores e torcedores do Manchester United homenageiam a história das camisas do clube atingiu a marca de 12,5 milhões de visualizações. 

Sobre o Manchester United

O Manchester United é um dos times mais populares e bem-sucedidos do mundo. Durante seus 136 anos de história, o time conquistou mais de 62 troféus, desenvolvendo a maior marca esportiva do mundo. A equipe ainda conta com 659 milhões de seguidores ao redor do mundo. O grande número de torcedores apaixonados permite o desenvolvimento de uma plataforma global de geração de receita proveniente de diversas fontes, incluindo patrocínios, merchandising, licenciamento de produtos, novas mídias, transmissão de jogos e venda de ingressos.