Alpha Notícias: Audi é a montadora no Brasil que mais cresce em 2014
Vendas da marca alemã cresceram 100% em relação ao ano anterior
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O ano de 2014 promete ser um dos melhores para a Audi do Brasil. A montadora alemã comemora a marca de mais de 9.600 carros vendidos entre janeiro e setembro, o que representa um aumento de 102% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso a empresa deve encerrar 2014 com 12 mil unidades entregues aos clientes brasileiros, 2 mil a mais que a meta traçada no início do ano.
Esse resultado coloca a Audi do Brasil em um novo patamar de vendas, com resultados superior a mil veículos por mês. A previsão é que a companhia consiga vender 15 mil unidades em 2015, quando se inicia a produção local do modelo A3 Sedan e faz uma projeção de 30 mil unidades comercializadas por ano em 2020, quando a fábrica estiver operando em capacidade máxima.
O presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, se demonstra entusiasmado “Estamos muito satisfeitos com os resultados que apresentamos em 2014, ano em que comemoramos 20 anos da marca no Brasil. Nosso desempenho é resultado de uma série de investimentos no crescimento sustentável da marca no país”.
O desempenho global também registrou resultados positivos. O mês de setembro foi o melhor da história da companhia, com 160 mil veículos vendidos. Como a demanda por veículos premium é crescente, a meta global de vendas para 2014 foi ampliada para 1,7 milhão.
Produção local
O crescimento previsto está ancorado, entre outros fatores, nos investimentos que a montadora fará para levar a produção local no Paraná, que totalizam R$ 500 milhões e terá início em meados do ano que vem. Em São José dos Pinhais, serão fabricados o A3 sedan e o Q3. O primeiro será equipado com motor 1.4 flex, “disponível a partir do segundo semestre do ano que vem”, garante o CEO da Audi do Brasil.
Os investimentos da companhia vão além da fábrica. Apenas neste ano, já foram inauguradas cinco novas concessionárias e até dezembro, outras sete serão abertas, chegando a 40 revendedoras. Até 2017 serão 60 lojas em todo o país. “Além disso, fomos ousamos na oferta de soluções de crédito que fizeram com que mais pessoas tivessem a oportunidade de comprar o seu primeiro Audi ou trocar de carro”, acrescenta Hofmann.
Já no pós-venda a companhia criou o Audi Service Express em São Paulo. Trata-se de um modelo de atendimento no qual as três primeiras revisões são feitas em até uma hora. E para o ano que vem o serviço será oferecido também em Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Investir na ampliação e qualificação da rede é a base que nos fará crescer com qualidade no país”, ressalta.