Região é estratégica para comercialização do extrapesado XF105
Texto: Assessoria de Imprensa
O Grupo Borgato inaugura em Ribeirão Preto sua primeira concessionária exclusiva DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões, e subsidiária da PACCAR Inc. A revenda, resultado do investimento de R$ 20 milhões, é a primeira da marca no Estado de São Paulo. As operações iniciam-se com a comercialização do XF105, o extrapesado da companhia fabricado no Brasil. A partir de 2015, a loja contará também com o pesado CF e novas configurações do XF105.
Atendendo ao padrão de classe mundial da marca, que privilegia a excelência no atendimento, da venda do produto ao pós-venda, a concessionária ocupa terreno de 30 mil m², com 5 mil m² de área construída. As atividades já começam com 10 boxes de atendimento e amplo estoque de peças.
O sudeste paulista destaca-se pelo forte desempenho no setor agroindustrial. Além de açúcar e carne bovina, a região é a principal produtora de suco de laranja do mundo, sendo um segmento primordial para a economia do Estado e também para o mercado de caminhões.
“Estamos ansiosos pela inauguração desta unidade, que tem estrutura de ponta e amplo espaço para receber nossos clientes. O interior de São Paulo é um forte mercado para o agronegócio e está se industrializando cada vez mais. Enxergamos excelente oportunidade para motoristas e frotistas experimentarem a qualidade dos produtos DAF e para estreitarmos ainda mais a relação com nossos clientes”, afirma Caio Borgato, CEO da Borgato Caminhões.
XF105
Para comprovar as principais características do XF105 – baixo consumo de combustível, alta durabilidade, potência e conforto acima da média –, a Borgato Caminhões oferece dois veículos para testes, que podem durar mais de dois meses, dependendo da operação realizada pelo cliente.
“O caminhão é a ferramenta de trabalho e, muitas vezes, onde o motorista passa a maior parte do tempo. O test drive permite que o comprador avalie itens básicos do produto, como motor, freios, dirigibilidade e direção. Além disso, este é um momento importante para checar o quanto econômico é o XF105, tirar dúvidas e conhecer toda a assistência que a nossa rede fornece”, diz Jorge Medina, diretor de Marketing da DAF Caminhões.
Pós-venda e rede de concessionárias
Com um produto premium, a concessionária também aposta no programa de pós-venda da DAF, referência em todos os países onde está presente, para conquistar o consumidor. A loja oferece suporte técnico 24 horas por meio do DAF Assistance, estoque de peças genuínas, com mais dois mil itens, e componentes de reposição multimarcas, comercializadas pela TRP.
“O nosso objetivo é fazer a diferença no mercado de caminhões do Brasil. Oferecemos todo suporte necessário ao produto e ao consumidor, construindo uma relação de confiança, comprovada pela nossa liderança global em tecnologia e qualidade no mercado de caminhões”, completa o Jorge Medina.
Atualmente, a DAF conta com 20 revendas, distribuídas pelas cinco regiões do Brasil. Até 2017, deverão ser 100 concessionárias, cobrindo todo o território nacional.