Alpha Notícias: PSA Peugeot Citroën muda direcionamento da comunicação global
Nova organização da Direção Mundial de Comunicação trabalha em torno de tde três áreas
Texto: Assessoria de Imprensa
Para responder às evoluções da comunicação corporativa e da digitalização da informação, a Direção Mundial de Comunicação da PSA Peugeot Citroën passou a trabalhar, desde 1º de janeiro de 2016, em torno de três áreas principais: Informação Corporativa, Planejamento Estratégico/Meios Compartilhados e Transformação Digital.
Na América Latina, a Direção de Comunicação está sob o comando de Fabrício Biondo, que também dirige as áreas de Produto, Marketing e Relações Externas na região. A Comunicação da PSA na América Latina trabalha alinhada à estratégia mundial do Grupo e essa nova organização se reflete nas operações locais.
A Informação Corporativa, sob a condução de Pierre-Olivier Salmon, é responsável pela produção de conteúdos e de sua difusão para diversos públicos-alvo, tanto internos como externos. Essa entidade administra, em 2 polos especializados:
– a informação Econômica, Industrial e Social
– a informação sobre Inovação, Tecnologia e Qualidade.
O Planejamento Estratégico e Meios Compartilhados está sob a responsabilidade de Jean-Baptiste Thomas, abrangendo:
– a comunicação do Grupo e das Marcas em todas as regiões
– a comunicação gerencial
– a produção dos suportes de comunicação.
A Transformação Digital será dirigida por Aurélie Briout, com o objetivo de:
– definir e implementar a estratégia de transformação digital da comunicação do Grupo
– prever antecipadamente as evoluções das utilizações digitais.
Bertrand Blaise, Diretor Mundial de Comunicação da PSA Peugeot Citroën, declarou: “Uma organização ágil, voltada para a produção de conteúdos e uma difusão destinada a diferentes públicos-alvo tornou-se necessária para responder aos desafios do consumo da informação em tempo real. Ela também reflete o desaparecimento progressivo da lógica tradicional de comunicação interna/externa. Finalmente, essa nova maneira de comunicar com mais agilidade é coerente com a nova ambição da PSA Peugeot Citroën”.