Versão com motor flex do modelo já passa por testes no Brasil e deve estrear em 2017
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A JAC Motors estreia no Auto China 2016 a sexta geração de modelos totalmente impulsionados por energia limpa e o grande destaque dessa nova linha de modelos é o novíssimo JAC S2, que, no Brasil, será comercializado a partir de 2017 na versão flex como T3 e deve fazer a sua estreia em 2017.
Mais do que uma promessa, o novo JAC elétrico demonstra viabilidade imediata para comercialização. Em condições de uso misto (cidade e estrada), ele chega a 251 km de autonomia. Se for conduzido em velocidade constante, de 60 km/h, por exemplo, é capaz de rodar 300 km. Para uma recarga completa, o consumidor precisará deixá-lo plugado na tomada por 11 horas e meia, mas, em situações de emergência, pode obter 80% da carga em apenas 1h30.
No desempenho, o modelo não decepciona: as baterias de íon-lítio são capazes de promover uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos, o que o torna rigorosamente equivalente neste quesito à versão com motor de combustão interna. O IEV6S rende 85 kW de potência, cerca de 116 cv, com torque máximo de 270 Nm (27,6 kgfm). Sua velocidade máxima é de 130 km/h.
Além da versão IEV, o novo S2 com motor 1.5 a gasolina (será flex no Brasil) também está exposto no estande da JAC Motors, ao lado dos demais SUV´s da marca (S3 e S5 ou, respectivamente, T5 e T6). E é nesse segmento que a marca traz outra surpresa para o público: o concept-car SC5, um ensaio que pode se tornar viável em alguns anos no segmento de porte médio/grande do mercado mundial.
A família de maxivans da JAC Motors também está completa. Além da conhecida T8, batizada de M5, na China, o Salão de Beijing tem duas outras opções, com ligeiras diferenças de acabamento, estética, desenho de janelas laterais e altura do teto: M4 e M6. Na China, esse tipo de veículo é extremamente difundido, razão pela qual a JAC Motors, que figura entre as marcas líderes do segmento, resolveu multiplicar suas opções de modelos.